Saúde mental da população negra é tema de debate virtual
A live acontece nesta sexta-feira (1), às 20h
Em tempos de coronavírus, a cultura tem o papel fundamental de minimizar os efeitos do isolamento. Pensando nisso, o Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira vai promover um debate ao vivo, que será transmitido pelo Instagram dá instituição. A live acontece nesta sexta-feira (1), às 20h.
Segundo os idelaizadores do projeto, a ação faz parte do projeto Vira Rio Cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em homenagem ao Dia do Trabalhador. Como parte do Vira Rio Cultural, o Muhcab convidou a psicanalista Neiva Miranda, especialista em atendimento afrocentrado, para falar sobre as questões de saúde mental, o impacto do isolamento social, do medo, e tudo que envolve a psique, neste período de pandemia do COVID19.
Para o presidente do Muhcab, Rodrigo Nascimento, o tema é fundamental para a população:
"Estamos vivendo uma situação de muita tensão. Todos estão emocionalmente abalados e precisamos falar sobre essas angústias para que, juntos, a gente consiga superar essa fase", ressaltou Rodrigo.
O Vira Rio Cultural terá atividades que serão realizadas durante 24h, sem interrupções. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais da SMC. Para assistir a live do Muhcab, com a psicanalista, basta acessar o Instagram @muhcab.rio