Envolvidos em uma maratona de jogos, devido a disputa de competições simultâneas, Flamengo e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro vem de empate de 1 a 1 com a equipe gaúcha, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Líder do Brasileiro, com 34 pontos, o Flamengo briga para se manter na ponta, enquanto o Grêmio,5º colocado, com 27 pontos, parece valorizar mais a Libertadores e a Copa do Brasil.
"É um jogo muito importante para o Flamengo, pois estrategicamente seria muito importante derrotar o Grêmio em Porto Alegre. Estamos falando de um grande time, atual campeão da Copa Libertadores e que vai sempre nos criar dificuldades. Computar esta vitória no nosso somatório na competição pode ter um peso muito importante", disse o técnico do Flamengo, Maurício Barbieri.
Maurício Barbieri ainda não definiu a equipe, mas deve poupar alguns jogadores. PaoloGuerrero, contundido, continua de fora. Ele deve ser substituído por Henrique Dourado. Vitinho e Fernando Uribe devem começar jogando. O Flamengo está dois pontos na frente do São Paulo, que recebe o Vasco, no Morumbi. A equipe paulista vem de derrota para o Colón, por 1 a 0, no Morumbi.
O adversário
O Grêmio vai manter alguns reservas que enfrentaram a Chapecoense. Renato Gaúcho não divulgou a escalação, mas o meia Alisson, recuperado de contusão na coxa direita, disputa posição com Pepê. O técnico Renato Gaúcho confirmou que vai poupar alguns titulares.
"Os jogadores não são robôs, vão sentir. Isso é a lógica e não temos como mudar. O objetivo é ganhar todos os jogos, mas é preciso ter esse equilíbrio da equipe", disse Renato Gaúcho, explicando a estratégia de preservar jogadores no Brasileirão, algo que ele utilizou na semana passada, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na casa do adversário.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Paulo Miranda, Denilson e Juninho Capixaba; Jailson, Thaciano, Douglas, Alisson (Pepê) e Marinho; Hernane.Técnico: Renato Gaúcho.
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Juan, Léo Duarte e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Jean Lucas e Vitinho; Geuvânio e Henrique Dourado.Técnico: Maurício Barbieri.