O Botafogo, 11º lugar, com 20 pontos, enfrenta o Santos, neste sábado, às 16h, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, com a obrigação de vencer para espantar o fantasma da zona do rebaixamento (Z-4), situação em que se encontra o time paulista, com 16 pontos, na 17ª colocação. Com a demissão do técnico Marcos Paquetá, o auxiliar Bruno Lazaroni comandará a equipe alvinegra enquanto Zé Ricardo não acerta com o Botafogo.
Sem Gilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time também não vai poder contar com Moisés, contundido no adutor da coxa esquerda, na lateral esquerda. Yuri deve ser o substituto. O Botafogo vem de duas derrotas nos dois últimos jogos: 3 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileiro, e 2 a 1 para o Nacional, do Paraguai, na casa do adversário, pela Sul-Americana.
“Conversei bastante com os jogadores, fizemos alguns ajustes táticos e estamos prontos para superar essa sequência de resultados negativos. Temos que entrar concentrados durante os 90 minutos. Afinal, o Santos jogará com o apoio de sua torcida e lutará para sair do Z-4”, comentou Bruno Lazaroni.
Santos contará com dois reforços
O Santos também vem de duas derrotas na semana: 1 a 0 para o América-MG, na casa do adversário, pelo Brasileiro, e o mesmo placar para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte, jogo que marcou a estréia do técnico Cuca no comando do time.
"O que justifica é o fim, não o começo e nem o meio. Temos que avaliar no fim do ano, o que evoluiu e conquistou-se. Não quero perder 3 ou 4, mas perdemos um jogo, poderíamos ter empatado ou ganho, mas fizemos boa partida. Se fizermos boas partidas, ficaremos mais perto do conquista", disse Cuca.
O técnico contará com dois reforços para a partida: Carlos Sánchez será titular e Derlis González ficará no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x SANTOS
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) – 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Yuri; Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso; Aguirre, Valencia e Rodrigo Pimpão; Kieza. Técnico: Bruno Lazaroni.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Rodrygo, Carlos Sánchez, Renato e Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Cuca.