Em comunicado divulgado hoje (15), a Parmê anunciou o fechamento de cinco unidades de seu grupo: Largo do Machado (restaurante), Shopping Tijuca (restaurante), Barra Shopping (expansão), Conde de Bonfim (Tijuca) e Shopping Jardim Guadalupe. A rede de pizzarias também revelou que demitiu um terço de seus funcionários devido à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.
A nota oficial foi postada no Facebook oficial da rede e chocou internautas e frequentadores dos restaurantes, que possuía 35 lojas no Rio de Janeiro. Por conta da pandemia, a Parmê vem funcionando em sistemas de delivery e take away em apenas 14 delas. "Estamos prezando ao máximo pela higiene e biossegurança dos nossos restaurantes para garantir um ambiente seguro para colaboradores e clientes", diz uma parte do anúncio da rede.
Comunicado Oficial da Parmê
"A Parmê lamenta profundamente a situação delicada de saúde pública pela qual encontra-se a cidade do Rio de Janeiro devido a pandemia mundial causada pela Covid-19. Estamos prezando ao máximo pela higiene e biossegurança dos nossos restaurantes para garantir um ambiente seguro para colaboradores e clientes. Neste momento só estamos operando através de delivery e take away em apenas 14 das nossas 35 lojas. A crise vêm trazendo consequências drásticas na economia para todos os setores, o que nos levou, por motivo de força maior reconhecido por medida provisória - com pesar - a desligar cerca de um terço da nossa equipe de forma legal. Entendemos e compartilhamos de todas as dores neste processo. Com isso, lamentamos informar que estamos fechando definitivamente as seguintes unidades da Parmê: Largo do Machado (restaurante), Shopping Tijuca (restaurante), Barra Shopping (expansão), Conde de Bonfim e Shopping Jardim Guadalupe. Reiteramos também a prática do bom jornalismo que consiste em ouvir os dois lados de uma história e dar tempo para que respostas sejam formatadas. Fomos procurados de maneira abrupta pelos veículos Diário do Rio e o portal UOL que não esperaram o nosso esclarecimento oficial para publicar as suas matérias, o que gerou impacto sensacionalista e desinformação nas redes sociais dos mesmos.
Temos muito orgulho da marca que construímos ao longo de 47 anos de trabalho duro e sabemos que a Parmê faz parte da vida dos cariocas, mas nesse momento, precisamos diminuir a operação para conseguir honrar com salários e infraestrutura dos nossos mais de mil e quatrocentos colaboradores atuais. Prometemos continuar entregando os seus pratos favoritos com carinho e segurança. Estamos torcendo para que todos estejam bem de saúde e desejando que toda essa situação passe logo. Contamos com a compreensão de vocês".
Obrigado,
Grupo Parmê.
https://m.facebook.com/parmebr/photos/a.343081239049055/3319678971389252/?type=3
Repercussão nas redes sociais: