Um incêndio na manhã de hoje (16) na Avenida Brasil, altura de São Cristóvão, destruiu três alegorias no barracão da escola de samba Acadêmicos do Sossego, de Niterói/RJ, que disputa a Série A do carnaval carioca. A agremiação as tinha utilizado no desfile deste ano, quando ficou na oitava colocação com o enredo "Tambores de Olokum".
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, agentes do batalhão de São Cristóvão foram acionados por volta das 10h45 para controlar as chamas em um galpão localizado na Avenida Brasil, próximo ao número 801. Não houve feridos, mas as chamas podem ter afetado materiais de duas outras agremiações: Unidos de Bangu e Unidos da Ponte.
Ainda segundo a corporação, os bombeiros controlaram o fogo por volta do meio-dia. O quartel de Benfica, também na Zona Norte, enviou um carro de água em apoio. Agentes do Centro de Operações (CET-Rio) também estão na região. Parte da via lateral no sentido Centro, na altura do Gasômetro, precisou ser fechada. No último dia 30 de abril, um incêndio também tinha avariado o barracão da Unidos da Viradouro, campeã do Grupo Especial, na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio.
Em nota oficial, o presidente da Acadêmicos do Sossego, Hugo Júnior, estimou em R$ 200 mil os prejuízos e disse que as câmeras de segurança do local serão entregues às autoridades.
Leia a nota oficial do GRES Acadêmicos do Sossego:
"A diretoria do GRES Acadêmicos do Sossego informa que na manhã deste sábado (16), um incêndio de grande proporção atingiu o barracão de alegorias da escola, destruindo grande parte do que se encontrava no local.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiro, que passava pelo local, conteve as chamas que queimaram totalmente as três alegorias que a escola utilizou no Carnaval 2020. Segundo populares que circulavam pela localidade, o incêndio começou por volta das 10h da manhã.
A agremiação ressalta que não houve vítimas e lamenta o ocorrido, e embora ainda não se tenha uma precisão de todo prejuízo, estima-se que o valor gire em torno de R$200 mil. A diretoria informa, ainda, que câmeras de segurança do local serão entregues às autoridades.
HUGO JUNIOR
Presidente"