A missão do Vasco não é nada fácil neste domingo. O Gigante da Colina encara o São Paulo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, na casa do adversário. Atualmente na 12ª colocação, com 19 pontos e dois jogos a menos, a equipe do técnico Jorginho precisa vencer para se distanciar do Z4. O Santos, primeiro time na zona de rebaixamento, soma três pontos a menos.
O meia Giovanni Augusto, que ficou fora do jogo contra o Corinthians por motivos contratuais, retorna ao time diante do Tricolor Paulista. O jogador acredita que mesmo sendo difícil ganhar do São Paulo em seus domínios, o Vasco tem totais condições de voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos.
"O São Paulo vive um momento muito bom. Se trata de uma equipe que conseguiu adquirir um padrão de jogo dentro do campeonato. Respeitamos o time deles, mas temos totais condições de ir lá no Morumbi e conquistar a vitória. Não vai ser fácil, mas tivemos uma semana de trabalho muito boa e tenho certeza que faremos um grande jogo nesse domingo. Nosso objetivo é somar pontos lá em São Paulo", disse ao site oficial do clube.
Retornos e desfalque
Para a partida contra o São Paulo, o técnico Jorginho, além de Giovanni Augusto, contará com os retornos do lateral-esquerdo Henrique e do meia Thiago Galhardo, suspensos no último compromisso do Gigante da Colina. Porém, o treinador não poderá contar com o zagueiro Breno, que cumprirá suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians.
Reforços participam de treino
Apresentados ontem, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Vinícius Araújo, que assinaram até o fim de 2019 com o clube, já participaram das atividades deste sábado.
Os jogadores ainda não podem atuar com a camisa cruz-maltina, pois não foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Confira os jogadores relacionados do Vasco para a partida contra o São Paulo:
(FOTO: Divulgação / ASCOM CR Vasco da Gama)