TOPO - PRINCIPAL 1190X148

PM prende Dadá da Mineira na Zona Portuária do Rio

Por Roberta Trindade em 04/08/2018 às 18:12:01

Dadá foi preso pela polícia militar na zona portuária (Foto: Disque denúncia)

Um poucos dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) ainda em liberdade, Erick Wilton da Silva Hilário, o Dadá da Mineira, 31 anos, foi preso por policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), na Leopoldina, na Zona Portuária do Rio, na tarde deste sábado, dia 4 de agosto. Contra ele havia mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça por tráfico de drogas. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil a quem desse informações que levasse a Polícia até seu paradeiro.

O criminoso ainda correu e tentou fugir dos PMs, mas foi alcançado e detido após tropeçar e cair no chão. Com ferimentos no rosto, ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. O policiamento na unidade de saúde foi reforçado para impedir tentativas de resgate.

Atualmente o criminoso era um dos chefes do tráfico na Favela da Oto, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói. Preso pela última vez em 2006, enquanto ainda comandava as bocas-de-fumo no Morro da Mineira, no Complexo de São Carlos, no bairro Estácio, na região central do Rio, ele saiu da cadeia dois anos depois. No entanto, rivais da facção Amigos dos Amigos (ADA) haviam tomado o morro - que atualmente está sob controle do Terceiro Comando Puro (TCP).

Em 2016 ele foi flagrado em áudios através de trabalho de inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) ameçando retomar seus territórios. No áudio ele avisa que vai entrar nas comunidades, com mais de 150 fuzis, na companhia de traficantes que pularam da ADA para o CV. Atualmente o Complexo do São Carlos - composto pelos morros Mineira, Zinco, Querosene e São Carlos - está sob o controle do traficante Leonardo Miranda da Silva, o Léo Empada, que está evadido do Sistema Penitenciário.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.