TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo empata com o Santos com gol mal anulado

Alvinegro ficou no 0 a 0 com sabor de derrota

Por André Luiz Coutinho em 04/08/2018 às 18:44:14

Renatinho entrou e marcou, mas arbitro anulou gol legítimo alvinegro. Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo

O Botafogo empatou em 0 a 0 diante do Santos na tarde deste sábado (04) no Estádio Nilton Santos pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, após ver o gol da vitória marcado por Renatinho ser mal anulado pela arbitragem. Equipe que a partir da próximasemana será treinada por Zé Ricardo, jogou melhor, mas não conseguiu vencer o Peixe. Com o resultado, o glorioso agora tem 21 pontos na 10ª colocação e os paulistas com 17 na 15ª conseguiram sair momentaneamente da zona de rebaixamento.

Apesar de controlar as jogadas de etapa inicial, o glorioso não conseguiu transformar as oportunidades em gol. A primeira chance de tirar o zero do placar na verdade foi do Santos aos oito de jogo quando Sánches roubou a bola no meio, passou para Rodrygo que avançou pela meia direita e tocou no meio para Gabriel Barbosa que chutou `no canto esquerdo, rente a trave de Saulo que acompanhou a jogada. A primeira chance real de gol do Botafogo foi aos 22 quando Matheus Fernandes tentou de fora da área e um desvio quase enganou Vanderlei que espalmou. Aos 38 Kieza chegou na linha de fundo pela direita e levantou na área para Luiz Fernando, mas Vitor Ferraz se adiantou evitando a cabeçada que seria perigosa.

Arbitragem tira vitória do Botafogo

No primeiro minuto da segunda etapa, Igor Rabello de joelho, após falta batida por Léo Valença que resvalou em Joel Cari, passou a esquerda do gol de Vanderlei. Aos 16 o Santos quase marcou em um contra-ataque em que Victor Ferraz finalizou e Saulo defendeu estranho, quase levando um frango. Para a sorte do arqueiro, a bola bateu no travessão e no rebote Yuri Alberto a queima roupa fez o goleiro se redimir com uma grande defesa. Aos 39 o lance que definiria a partida. Renatinho, que tinha acabado de entrar, recebeu por trás da defesa santista e chutou para o gol, mas o árbitro Paulo Roberto Alves Junior anulou a jogada alegando impedimento inexistente de Luiz Fernando. Após muita reclamação ele voltou atrás e depois anulou de novo, tirando os jogadores dos dois times do sério. O lance abalou o Botafogo que não conseguiu marcar, mesmo com uma pressão total em cima do time paulista que se segurava lá atrás até o final dos cinco minutos de acréscimo.

Na próxima rodada, ambos os clubes atuarão no domingo (12) às 11h fora de casa. O Botafogo encara o Paraná no Durval de Brito e o Santos enfrenta o Atlético-MG no Independência.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 x 0 SANTOS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2018, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum
Cartões amarelos: Matheus Fernandes (BOT); Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô e Alison (SAN)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Yuri; Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso; Luiz Fernando (Ezequiel), Valencia (Renatinho) e Rodrigo Pimpão (Aguirre); Kieza
Técnico: Bruno Lazaroni

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Diego Pituca); Rodrygo, Carlos Sanchez, Renato e Bruno Henrique (Derlis Gonzalez); Gabigol (Yuri Alberto)
Técnico: Cuca

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.