Estudantes reclamam da Universidade Estácio de Sá
Milhares de reclamações estão registradas no site Reclame Aqui
Outras reclamações envolvem trancamento de matrícula, cobrança de mensalidades e falta de atendimento ao entrar em contato com a universidade. Foto: Divulgação
Mais de 7 mil reclamações. Este é o saldo de queixas feitas à Universidade Estácio de Sá desde setembro de 2019 até hoje no site Reclame Aqui. E os motivos são os mais variados, todos os dias.
A nota atribuída à Universidade Estácio de Sá no portal Reclame Aqui é 5.2, considerada ruim em uma escala que vai de 0 a 10. E o site congelou as avaliações até 1 de junho. Mas as reclamações continuam. Um estudante reclama das constantes quedas da rede de internet, necessária para a realização de aulas para o curso de Informação à Distância. A falta de rede provocou outros problemas. Não conseguiu marcar provas pela internet e se viu obrigado a cancelar a matrícula. Porém, até o momento ele também não conseguiu encerrar a ligação com a Universidade.
Apesar de ter pedido o cancelamento da matrícula em março, a entidade lhe cobra mensalidades relativas aos meses de abril e maio.
Outros estudantes reclamam da falta de contato com a Universidade. “...eu estou matriculado no curso de jogos digitais EAD e no segundo semestre só disponibilizaram três disciplinas de cinco que era o que esta sendo informado na grade do curso. Mandei e-mail para coordenação e não foi resolvido”, escreve um estudante.
Outras reclamações envolvem trancamento de matrícula, cobrança de mensalidades e falta de atendimento ao entrar em contato com a universidade.
A Universidade Estácio de Sá foi procurada pelo Portal Eu, Rio!, mas até o fechamento da matéria não respondeu às questões.
Fonte: Agência Brasil