Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Na corda bamba

Witzel exonera secretários e escancara crise que pode levar ao seu impeachment

Líderes do governo na ALERJ devem deixar os cargos 'em respeito ao Parlamento '


Witzel na corda bamba. Foto: Divulgação Governo RJ

O governador Wilson Witzel (PSC) exonerou, ontem (28), os secretários da casa Civil e de Fazenda, André Moura e Luis Cláudio Carvalho, respectivamente. O governador já havia feito o mesmo, recentemente, com o secretário de Saúde, Edmar Santos, e seu sub, Gabriell Neves, por suspeita de superfaturamento de contratos nas obras de construção dos hospitais de campanha para atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Para o lugar de André, foi nomeado Raul Teixeira, e Guilherme Macedo Reis Mercês é o novo chefe da Fazenda estadual. As nomeações já estão em vigor.

Na Alerj

O líder e o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio, Márcio Pacheco e Leo Vieira, ambos do partido de Wilson Witzel (PSC), também devem deixar os cargos. Os deputados disseram ontem a colegas da Alerj que iam fazê-lo "por respeito ao Parlamento".


Márcio Pacheco e Wilson Witzel. Foto: Divulgação

Os parlamentares acham que ficou muito difícil a interlocução entre os Palácio Tiradentes e Guanabara, depois que o governador decidiu exonerar o chefe da Casa Civil, André Moura.

A situação do governador não é confortável. Há cinco pedidos de impeachment na mesa diretora da Assembleia. O presidente, André Ceciliano (PT), encaminhou dois deles, ontem, à procuradoria, dando início ao processo que pode levar à perda do mandato do governador de Witzel.


Witzel impeachment exoneração civil alerj

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!