O Fluminense terá uma novidade nesta segunda-feira (06) após o time tricolor empatar em 1 a 1 com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro: Danielzinho. O meia será reintegrado ao grupo tricolor. A dificuldade para se encontrar um meia-atacante de qualidade disponível no mercado fez o técnico Marcelo Oliveira solicitar o seu retorno ao clube. Danielzinho esteve emprestado ao Oeste-SP onde disputou 29 jogos e fez 1 gol nesta temporada. O jogador deve ser relacionado pelo treinador tricolor para enfrentar o Internacional, na próxima segunda-feira, às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O atleta disputou sua primeira partida oficial nos profissionais do Fluminense aos 20 anos. Foram apenas 7 jogos sem brilho. Em 2016, entrou em campo cinco vezes no Campeonato Carioca e duas na Copa da Primeira Liga. Com o retorno de Danielzinho, o técnico Marcelo Oliveira conta com ele e Junior Sornoza como opções para a função de meia-atacante. Jadson, volante de origem, eventualmente pode ser escalado na função.
Cria das divisões de base, o jogador foi promovido aos profissionais por Eduardo Baptista. Cercado de expectativas, Danielzinho, que nunca conseguiu se firmar no time principal, tem contrato com o Fluminense até 31 de dezembro de 2019.
Em 2016, Danielzinho quase foi negociado com o Shakthar Donetsk
No primeiro ano como profissional do Fluminense, Danielzinho era tratado como uma das maiores promessas de Xerém. Na época, ele foi considerado o melhor jogador da safra de grandes atletas revelados pelo clube, geração que contava com Gerson, Kennedy, Robert, Marlon e Gustavo Scarpa.
Camisa 10 clássico, Danielzinho tem técnica apurada, boa leitura de jogo e qualidade no passe. Ele foi destaque do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2015. No ano seguinte despertou interesse de vários clubes europeus. O Shakthar Donetsk, da Ucrânia, chegou a iniciar conversas com o Fluminense pelo atleta. As negociações não foram a diante porque a diretoria tricolor desejava o retorno de Wellington Nem.
Luquinhas será emprestado ao Oeste-SP
Com o retorno de Danielzinho, o Fluminense vai ceder um jogador por empréstimo ao Oeste-SP. De acordo com a Rede Mais Esportes, o meia Luquinhas, que teve breve passagem pelo Samorín, franquia do Fluminense na Eslováquia, fica no clube paulista até o final da temporada. Sem espaço com Abel Braga e Marcelo Oliveira, o jogador conviveu com várias lesões que o impediram de entrar em campo pelo Fluminense.
Contratado pelo Fluminense em 2012, Luquinhas disputou apenas quatro jogos com a camisa tricolor.
(FOTO: Lucas Merçon / ASCOM Fluminense FC)