Cinco bandidos morreram durante uma perseguição, na Avenida Quintino Bocaiuva, em Charitas, no sentido Icaraí, Zona Sul de Niterói, na manhã deste domingo. A PM montou um cerco tático com objetivo de impedir uma ação de criminosos com armas de guerra que teriam saído da comunidade do Preventório.
Entre os mortos está Adriano Silva da Cruz, conhecido como 'Rato'. Ele era braço-direito de Reinaldo Medeiros Ignácio, o traficante 'Kadá', que mesmo cumprindo pena em presídio federal no Rio Grande do Norte, ainda comanda as ordens no Morro do Cavalão.
A polícia apurou que os homens que saíram da comunidade do Preventório eram do Morro do Cavalão, em Icaraí, onde os agentes do 12º BPM (Niterói) realizaram a perseguição. Os criminosos teriam participado de uma reunião de lideranças do Comando Vermelho (CV) que atuam em Niterói.
Durante a intensa troca de tiro, o traficante Rato estava no banco do carona do veículo quando foi atingido por tiros de fuzil. Três morreram no local e dois suspeitos foram baleados, socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas morreram na unidade. Houve apreensão de uma pistola e dois fuzis.