TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Hospital de Campanha de Duque de Caxias tem goteiras no CTI

Equipamento público de saúde para pacientes da Covid-19 seria inaugurado hoje (01)

Por Portal Eu, Rio! em 01/06/2020 às 19:21:11

Foto: Reprodução Internet

O Hospital de Campanha de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, previsto para ser inaugurado hoje (01) pelo governo do Rio, não tem salas com leitos montados, equipamentos, piso adequado e, em vários trechos, há goteiras, inclusive em cima de sala de leitos, além de armários amontoados. Essa é a avaliação do deputado Renan Ferreirinha (PSB), que vistoriou a unidade pela manhã. Nos últimos dias, Ferreirinha também visitou as obras do hospital de São Gonçalo e do de Nova Iguaçu.

- As goteiras chamam muita atenção. Tem goteira no teto do CTI. Como pode ter goteira dentro de um hospital que iria inaugurar hoje? Esse local está longe de ser um hospital. As salas do CTI e da enfermaria estão sem leitos e equipamentos, o piso está imundo, a iluminação é péssima. O governo do Rio, mais um vezes, prometeu e não cumpriu, enganou a população. As obras do hospital de Caxias estão muito atrasadas - reforça Ferreirinha.

O que disse o IABAS?

Em nota, o IABAS informou que "questões técnicas e burocráticas nas etapas de drenagem e elétrica atrasaram o andamento das obras em diferentes áreas do Hospital de Campanha em Duque de Caxias". A OS acrescentou que o terreno designado pela Secretaria Estadual de Saúde é inadequado para um projeto de tal complexidade. "A equipe trabalha com soluções de engenharia somadas a tecnologia para sanar esses problemas", concluiu o comunicado.

Reunião

Após reunião entre o IABAS e a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, ficou acordado que o a organização social segue à frente do projeto para construção dos seis hospitais de campanha do Rio de Janeiro. Um grupo de trabalho composto por membros do IABAS, da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e de representantes da iniciativa privada será formado para realizar a transição da gestão dos hospitais de campanha de São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Casemiro de Abreu e Campo dos Goyatacazes para entidades privadas. A pedido do IABAS e dos representantes da iniciativa privada, as tratativas e o processo de transição serão acompanhadas e referendadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. A gestão do hospital de campanha do Maracanã segue com o IABAS.

Amanhã (02) haverá o primeiro encontro. O cronograma será divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.