TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Começa a 'Era Zé Ricardo' no Botafogo

Ex-Flamengo e Vasco, é o quarto treinador na gestão Nelson Mufarrej

Por Wilson Pimentel em 06/08/2018 às 15:03:19

(FOTO: Vitor Silva / SSPress)

Aos poucos o Botafogo vai se organizando para o restante da temporada. Nesta segunda-feira (06) apresentou o técnico Zé Ricardo, que tem 10 anos de profissão, nenhum título de expressão nacional, mas que têm no currículo o Campeonato Carioca de 2017 pelo Flamengo e duas classificações seguidas com times diferentes para a Copa Libertadores da América. Em 2016, com o Flamengo. Em 2017, com o Vasco. Iniciar o trabalho de maneira convincente, brigar pelo título da Copa Sul-Americana e fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro para buscar vaga direta na Libertadores serão alguns dos desafios de Zé Ricardo.

O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, comemorou a contratação.

"É um dia de festa. Vimos nas redes sociais que a torcida ficou contente e estamos aqui para desejá-lo muitas felicidades. Um profissional que conhecemos bastante e tenho certeza que irá brilhar", disse.

Zé Ricardo, que recentemente esteve perto de acertar com o Santos após deixar o Vasco, não escondeu a satisfação de acertar com o Botafogo até abril de 2019.

"Um prazer chegar ao Botafogo. Agradecer o convite da diretoria. Importante trabalhar em um clube mundialmente conhecido e estou com muita vontade de fazer um grande trabalho", revelou.

Zé Ricardo é o quarto treinador na gestão Nelson Mufarrej

A falta de recursos para contratar um técnico de ponta atrapalhou o Botafogo nesta temporada. Zé Ricardo é o quarto técnico na gestão Nelson Mufarrej. Antes dele, três treinadores comandaram o time. Felipe Conceição foi o primeiro treinador com Mufarrej na presidência. Comandou a equipe por sete jogos. Alberto Valentim, que conduziu o Botafogo ao título Carioca em 2018, ficou à frente da equipe em 25 partidas. Marcos Paquetá durou apenas cinco jogos e teve uma saída conturbada porque os atletas não entendiam as atividades propostas pelo treinador. O vice-presidente de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, rebateu as criticas sobre as constantes mudanças no comando do time alvinegro.

"O Valentim saiu por contrato. Na efetivação do Felipe a coisa não funcionou, mas existia um planejamento. Não é uma questão da diretoria. Não acho que teve erro, mas não encaixou. Acontece. Assim como o Paquetá", justificou.

O técnico Zé Ricardo demonstrou tranquilidade com a rotatividade de treinadores no comando do Botafogo na atual temporada.

"Não sou de acordo com essa instabilidade na vida de técnico. Sem dúvida o fico é total no trabalho e espero que agora do lado do Botafogo possamos fazer uma união legal e que faça o Botafogo forte", afirmou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Zé Ricardo:

SOBRE COMANDAR O TERCEIRO CLUBE DO RIO DE JANEIRO EM TRÊS ANOS

"É um projeto pessoal que não significa estar no Rio de Janeiro. Se há dois anos alguém batesse no meu ombro me dizendo que eu trabalharia em três grandes do Rio, não acreditaria."

CONTRATO ATÉ ABRIL DE 2019

"O clube me deixou bem a vontade. Acho que é um período bom para desenvolver o trabalho e quem sabe aumentar. O tempo de contrato é o que menos importa. Quando a gente estabelece uma relação de confiança o contrato fica em segundo plano."

AMIZADE COM ANDERSON BARROS PESOU NO ACERTO COM O BOTAFOGO

"A relação de amizade com o Anderson é um ponto que sempre respeitei, mas não foi fundamental. Lógico que são poucas equipes que não atravessam uma situação financeira complicada. Dificulta, mas me foi passado que estão tentando acertar."

ATUAÇÃO DO BOTAFOGO CONTRA O SANTOS

"Eu percebi uma reação muito legal da equipe contra o Santos. Esteve organizada e, por pouco, não venceu. Acho que a necessidade real é conquistar vitórias para ganhar confiança."

CHEGADA COM A APROVAÇÃO DA TORCIDA

"Chegar em um clube sendo bem recepcionado pela torcida e atletas é importante. O Jean é um rapaz trabalhador e a expectativa é que ele esteja mais maduro. Estou ansioso para encontrar os jogadores."

APROVEITAMENTO DOS JOGADORES DA BASE

Temos bastante atletas que subiram faz pouco tempo, tem um histórico bem favorecido aqui no Botafogo e espero aproveitar."

BOTAFOGO NA COPA SUL-AMERICANA

"Uma oportunidade real e financeira para o clube. Acredito na competitividade desse grupo e na torcida."

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.