TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Ramon lembra jogos a menos e não se preocupa com Z4 do Brasileirão

Lateral que o Vasco focado na LDU pela Copa Sul-Americama

Por Gustavo Cunha em 06/08/2018 às 21:33:00

(FOTO: Rafael Ribeiro / ASCOM CR Vasco da Gama)

Diante do São Paulo, ontem (5), no Morumbi, o Vasco jogou bem, porém, mais uma vez saiu de campo derrotado. O resultado negativo - 2x1 - é o terceiro consecutivo. Irritada, a torcida já pede a cabeça do técnico Jorginho.

Com a derrota, o Gigante da Colina perdeu uma posição, caindo para 13º. Com 19 pontos, a equipe de São Januário vê a zona de rebaixamento se aproximando. O Santos, primeiro time no Z4, tem 17. Apesar dos números ruins, o lateral-esquerdo Ramon afirmou que ainda não existe preocupação no elenco e lembrou que o Cruz-Maltino possui dois jogos a menos.

"Temos dois jogos a menos, e se vencermos, vamos subir. Os números não preocupam. Com mais três pontos já estaríamos em outra condição", disse, completando sobre a pressão por vitórias:

"Se fosse uma atuação como contra o Corinthians, eu assumiria a pressão. Mas tomamos conta contra o São Paulo no segundo tempo. Prova que temos capacidade, mas precisamos de mais maturidade e concentração. Pressão, agora, ainda não; tem muito campeonato", disse.

Próxima partida

Já nesta quinta-feira, o Vasco volta a campo precisando se recuperar de um resultado adverso para se manter vivo na Sul-Americana. Como perdeu por 3 a 1 para a LDU, em Quito, o Gigante da Colina precisa marcar dois gols e não sofrer nenhum para avançar na competição. O camisa 27 cruz-maltino destacou a importância da partida.

"Até quinta, é o nosso jogo mais importante. Define nosso calendário em uma competição sul-americana, que dá vaga na Libertadores e tem boa premiação. Temos totais condições de passar e vamos nos preparar para isso", afirmou.

O lateral-esquerdo projetou o duelo contra os equatorianos.

"A partida contra a LDU é mais uma que precisamos correr atrás. Não podemos sofrer gols e ainda temos que marcar dois. Iremos procurar pressionar bastante desde o começo, assim como foi contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Acredito que a LDU não virá para cima, irá esperar, jogar através dos contra-ataques. Vamos traçar uma estratégia para atacar de forma segura, até para não sermos surpreendidos e marcarmos dois gols o mais rápido possível", finalizou.

O Vasco recebe a LDU nesta quinta-feira (9), em São Januário, às 19h30 (de Brasília).

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.