Após empatar na estreia da Taça Brasil de Futsal, a Portuguesa perdeu para o Assoeva (RS) na segunda rodada do Grupo E2. O time gaúcho, que havia folgado na primeira rodada, goleou a Lusa por 5 a 2. A derrota deixou a equipe do Rio de Janeiro na quarta e penúltima colocação do grupo.
Assoeva dominou Lusa
A equipe gaúcha começou o jogo em ritmo acelerado desde o primeiro minuto. A Portuguesa tinha dificuldade diante do entrosamento da Assoeva. Os gaúchos abriram 2 a 0, mas a Lusa chegou a empatar. Porém, a falta de experiência dos jogadores comandados pelo técnico Luiz Cláudio Pesset ficou visível em quadra. Ao mesmo tempo, o poder ofensivo do adversário foi fundamental para o time carioca ser derrotado.
Com dois gols cada de Caio Júnior e Carlão, além de um marcado por Batata, a Assoeva dominou tranquilamente a partida. Marcaram para a Portuguesa Tuca e Vitinho. Com a derrota, o time carioca ocupa a quarta posição com apenas um ponto ganho, junto com o Cruzeiro (RN), que está na lanterna por ter mais saldo negativo.
Jogo contra o líder do grupo
A Lusa Carioca terá um duro adversário pela frente: o Magnus Sorocaba (SP). A equipe paulista é líder junto com o Assoeva, ambos empatados com 3 pontos. Mas o time sorocabano leva vantagem no saldo de gols por ter ganhado de 9 a 1 do Cruzeiro.
A Portuguesa precisa da vitória para continuar com chances de classificação para as semifinais do campeonato. O jogo será nesta terça-feira (7) às 14h30 (horário de Brasília). Apesar de estar atrás por apenas dois pontos dos líderes, a equipe carioca já disputou duas partidas e precisa vencer os dois próximos compromissos para continuar dependendo apenas de si. Tanto o Magnus Sorocaba quanto a Assoeva possuem um jogo a menos do que o restante dos times que formam o Grupo E2.