Desfalque do Botafogo nos últimos jogos da temporada, o goleiro Gatito Fernandez deve ser a principal novidade do técnico Zé Ricardo na partida do próximo domingo, às 11h, contra o Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. O paraguaio não joga pelo Botafogo desde o duelo contra o Sport, pela 2ª rodada do Brasileirão, quando, em choque com um jogador da equipe pernambucana, sofreu grave lesão na mão direita. Fora da equipe há 97 dias, Gatito Fernandez viu Jefferson e Saulo passarem pela meta alvinegra.
Desde então, Gatito Fernandez vinha se tratando no departamento médico e foi liberado para voltar a treinar na última semana com o restante do grupo no Estádio Nilton Santos acompanhado dos preparadores de goleiros, Flávio Tênius e Jorcey Anisio. Nesse período, o goleiro evoluiu muito fisicamente e tecnicamente. Sem sentir maiores incômodos, a sua escalação contra o Paraná depende de Zé Ricardo.
Saulo deixa boa impressão junto à nova comissão técnica
Na ausência de Gatito Fernandez e Jefferson, que sofreu lesão no clássico contra o Flamengo, o Botafogo ganhou a grata surpresa do goleiro Saulo. Porém, apesar das boas atuações no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o jovem de 23 anos dará lugar ao antigo titular contra o Paraná.
Se a presença do titular do gol é tida como certa para domingo, Gatito Fernandez sabe que terá uma sombra 1,90 metros na sua cola pela titularidade. Além da boa presença de gol, Saulo também demonstrou personalidade forte para um jogador com pouca rodagem no futebol profissional.
Como titular do Botafogo, Saulo atuou nas partidas contra Chapecoense, Internacional e Santos pelo Campeonato Brasileiro. Ele também iniciou o jogo diante do Nacional, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.
Saulo teve atuação destacada no empate com o Santos no último sábado pelo Campeonato Brasileiro.
(FOTO: Vitor Silva / SSPRESS)