Paolo Guerrero esta à procura de um novo clube. No Flamengo desde 2015, o atacante não deve continuar no clube. Longe de um entendimento com a diretoria rubro-negra, o peruano autorizou seus representantes a ouvir propostas de outros clubes. Guerrero tem ofertas de Cruzeiro, Internacional, Palmeiras e Santos, porém a negociação com a equipe gaúcha avança aos poucos e tem tudo para se concretizar nos próximos dias.
Principal entusiasta da contratação de Paolo Guerrero, o diretor executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, trata com cautela a ida do atacante para o clube gaúcho. O dirigente foi responsável pela ida do jogador para o Flamengo em 2015. Além disso, Rodrigo e Guerrero construíram uma relação sólida principalmente após o atleta ser suspenso por doping pela Corte Arbitral do Esporte.
O vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, admitiu que Paolo Guerrero é um desejo antigo do clube gaúcho.
"O Guerrero é um grande jogador. Em 2014, quando a gente conseguiu a vaga direta para a Libertadores, eu e o Marcelo Medeiros o procuramos. O Guerrero e o Dudu. Mas perdemos a eleição e não pudemos levar adiante. O Flamengo está fazendo todo esforço para renovar. Mas não quero falar em nomes nesse momento. Semana passada era o Marco Ruben, nesta é o Guerrero. Se tivermos condições de trazer um grande jogador, vamos trazer", disse.
No Flamengo, Paolo Guerrero tem o segundo maior salário do elenco. Está atrás de Vitinho, contratado recentemente junto ao CSKA, da Rússia, com vencimentos perto de R$ 1 milhão. Roberto Mello parece não se assustar com os valores em torno da negociação.
"Todo bom jogador é caro. O Inter é um grande clube e sempre tem que aspirar grandes jogadores. Qualquer grande jogador, o Inter tem condições de contratá-lo", finalizou.
Paolo Guerrero não deve enfrentar o Cruzeiro pela Copa Libertadores da América
Paolo Guerrero tem chances remotas de enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (8), às 21h45, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogador, que não enfrentou o Grêmio, pela Copa do Brasil e depois pelo Campeonato Brasileiro, ainda não está recuperado de um edema na coxa esquerda e segue sem previsão de retorno aos gramados.
Paolo Guerrero tem contrato até o dia 10 de agosto com o Flamengo. O peruano deseja um contrato de três anos, enquanto o clube propôs uma redução salarial e vínculo até dezembro de 2019. A partida contra o Cruzeiro acontece dois dias antes do fim do seu contrato com o clube.