Embora não assuma publicamente o Flamengo vai dar um "chá de cadeira" em Paolo Guerrero até se livrar dele. Uma pessoa ligada à diretoria rubro-negra afirmou que o Flamengo não fará nada para o jogador sair do clube e "se ele quiser, que mexa um pouco o corpo pelo Flamengo. Coisa que não fez desde a suspensão por doping. Durante esse período ficou evidenciado que a prioridade dele era defender a Seleção Peruana Copa do Mundo e não vestir a camisa rubro-negra".
O presidente Eduardo Bandeira de Melo trata o assunto internamente. O dirigente nega que dará uma "geladeira" no jogador, mas também não garante a permanência do atacante para as próximas temporadas.
Desgaste antes da Copa do Mundo
A relação entre Flamengo e Paolo Guerrero está abalada. Antes do Mundial da Rússia, as partes não chegaram a um consenso pela renovação de contrato. Na época, o peruano pediu um vínculo de três anos, desejava um salário maior e cobrou vencimentos do período suspenso pela Fifa devido ao caso de doping no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias. Insatisfeito, Guerrero, embora diga que vai se reapresentar normalmente ao Flamengo, tem propostas de clubes da Arábia Saudita e China.
Antes da partida contra a Austrália, que marcou a despedida do Peru da Copa do Mundo, Guerrero admitiu que seu futuro está aberto. No entanto, o peruano demonstrou preocupação sobre o que pode acontecer após o término de seu contrato.
"Tenho contrato até agosto. Tenho que retornar ao Brasil e me reintegrar ao grupo, ao Flamengo. Isso está claro. Não sei o que vai acontecer. Creio que está nas mãos do Flamengo. Eu sigo sendo parte do Flamengo", disse o atacante na última terça-feira em entrevista coletiva.
Guerrero é aguardado na próxima semana no Flamengo
Paolo Guerrero irá se reapresentar na segunda-feira ao Flamengo. Os funcionários do departamento de futebol estão mobilizados para preparar o atacante para o reinício do Campeonato Brasileiro. O peruano será submetido a exames médicos e testes físicos para ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri para a partida contra o São Paulo, dia 18, às 21h45, no Maracanã, pela 13ª rodada da competição. Guerrero, que esteve em campo nas três partidas da seleção peruana na Copa do Mundo, não tem a titularidade garantida quando voltar ao Flamengo.
Atacante está livre para defender o Flamengo
O departamento jurídico do Flamengo entende que Paolo Guerrero está liberado para jogar até que o mérito da liminar seja julgado. O atacante teve o contrato reativado após a Justiça Suíça conceder o efeito suspensivo. O vínculo do peruano se encerra em 10 de agosto.