Em baixa, Paolo Guerrero tem o futuro indefinido no Flamengo. Um de seus representantes está conversando desde a última semana com quatro clubes do futebol brasileiro. Entre os interessados, estão Cruzeiro, Internacional, Palmeiras e Santos. O São Paulo também foi procurado, mas não se interessou pelo peruano.
Em contato com o Portal "Eu, Rio!", as partes envolvidas na negociação garantem que as conversas estão avançando lentamente. Um dos motivos são os altos valores. Conforme mostrado anteriormente pela reportagem, Paolo Guerrero atualmente tem salário de R$ 900 mil no clube. Os empresários do peruano sugeriram aos interessados que se pague até o mesmo valor.
Dirigentes ligados a Cruzeiro e Internacional afirmaram que os clubes não irão investir uma grana elevada em um jogador de 34 anos. Além disso, o interesse do Santos é considerado um trunfo como estratégia de pressão por parte dos empresários que negociam também com o Palmeiras. Não é a primeira vez que isso acontece nas últimas semanas: Paolo Guerrero foi colocado na mesa de Palmeiras e São Paulo. A diretoria do Tricolor Paulista abandonou imediatamente a negociação.
Cuca confirma interesse do Santos em Paolo Guerrero
O técnico Cuca confirmou que o Santos está tentando viabilizar a contratação do atacante Paolo Guerrero, que atualmente está em litigio com a diretoria do Flamengo. O treinador, que rechaçou a contratação de Marco Rúben, do Rosário Central, da Argentina, dá preferência a jogadores brasileiros. A diferença é Paolo Guerrero não precisa de adaptação, por estar radicado no Brasil desde 2012.
"É raro ter muitos estrangeiros, a última vez que isso aconteceu foi há três anos, com o Palmeiras de Gareca, e as coisas não foram tão bem. Marco Ruben é um grande jogador, o Santos necessita de um centroavante com a qualidade dele. Mas é um tema para ser decidido com a diretoria. Há outros nomes que se falam, como de Jonas e Guerrero", revelou o treinador em entrevista a Rádio LT3, da Argentina.
Flamengo pode ir a Justiça para garantir renovação de Paolo Guerrero
O Departamento Jurídico do Flamengo estuda a possibilidade de garantir na Justiça a prorrogação de Paolo Guerrero. Os advogados do clube entendem que o peruano precisa cumprir um contrato pelo período ao que ele ficou suspenso pela Corte Arbitral do Esporte pelo caso de doping nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.
O grupo, que representa Paolo Guerrero na negociação, é o mesmo do lateral-esquerdo Zeca, do Internacional, e do meia Gustavo Sarpa, do Palmeiras. Recentemente, os dois jogadores ficaram inativos no primeiro semestre deste ano após briga na Justiça com seus antigos clubes o Santos e o Fluminense, respectivamente.
Sem clima para permanecer no Flamengo, Paolo Guerrero não foi relacionado para as partidas contra o Grêmio, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Campeonato Brasileiro. O peruano, que segue na lista encaminhada pelo clube a Conmebol, tem chances remotas de ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri para o jogo diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (08), às 21h45, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América.