O atacante Paolo Guerrero voltou ao radar do Palmeiras. O jogador, que disputou pela seleção peruana a Copa do Mundo, tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto. O assunto é tratado internamente pela diretoria do clube paulista, que nega qualquer conversa com os representantes do atleta.
No início de maio, Paolo Guerrero teve o nome estudado como possível reforço do Palmeiras, mas a conversa não avançou, quando a Corte Arbitral do Esporte decidiu manter a punição ao peruano devido ao caso de doping na partida contra a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa da Rússia.
Do lado do jogador, há quem entenda de que o Palmeiras é uma boa saída, principalmente após Guerrero entrar em rota de colisão com a diretoria do Flamengo por causa da suspensão de seu contrato.
Já no Palmeiras, nesse momento, uma negociação nos parâmetros financeiros atuais é considerada impossível de acontecer para um jogador que está em final de carreira.
Eduardo Bandeira de Mello afirma desejo de manter Guerrero no Flamengo
Nos bastidores do Flamengo, o assunto é tratado sem pressa.A situação do atacante é uma incógnita, em meio as conversas para renovar seu contrato. Isso porque ainda deve cumprir nos próximos meses o restante da pena por doping. O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, disse que pretende manter o jogador peruano.
"Ele [Guerrero] é o jogador do Flamengo, vai voltar a se incorporar ao elenco e vai nos ajudar bastante. Nossa intenção é continuar com ele por bastante tempo", declarou o presidente rubro-negro.
Paolo Guerrero, que deve se reapresentar na próxima segunda-feira ao Flamengo, só disputou a Copa do Mundo após conseguir um efeito suspensivo no Tribunal Federal Suíço. Com a ampliação da pena pelo CAS, o atacante só voltaria a atuar na próxima temporada.