O atacante Douglas Costa, que teve atuação destacada no segundo tempo da vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Costa Rica, sofreu lesão na parte posterior da coxa direita durante a partida. Ele vai ficar em Sochi fazendo tratamento com o lateral Danilo, que também está machucado, e está fora da partida contra a Sérvia. O coordenador médico da seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, disse a comissão técnica está otimista em contar com o jogador no restante da Copa do Mundo.
"O Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Ele ficará aqui com um fisioterapeuta de rotina. Vai continuar o processo junto com o Danilo, que também não viaja. Os dois fazem fisioterapia. Estamos otimistas com a participação dele na competição, dependendo do nosso desempenho. Estamos investindo muito na recuperação", explicou Lasmar.
O médico não descartou a presença de Douglas Costa na fase mata-mata da Copa do Mundo. O retorno do atleta vai depender do desempenho da de Seleção Brasileira na competição.
"Dentro da melhor expectativa, existe uma chance de ele nos ajudar na trajetória até a final. Não vamos dar data. Lesão muscular, infelizmente, não podemos contar dias. Existe todo um cuidado que vai nos dizer se ele estará pronto. O que posso dizer é que, sabendo do tempo, dependendo do desempenho, estamos otimistas para a participação dos dois. No próximo jogo, os dois não terão condições", completou.