O técnico Zé Ricardo deu o pontapé inicial em seu trabalho no Botafogo na manhã desta segunda-feira. O novo treinador alvinegro prepara a equipe para o duelo contra o Paraná e tenta recolocar o time no caminho das vitórias. Nos últimos três jogos, dois Campeonato Brasileiro e um pela Sul-Americana, são duas derrotas e um empate.
O lateral-direito Marcinho elogiou o novo comandante da equipe e falou sobre a primeira impressão que teve neste início de trabalho.
“Ele é um profissional muito qualificado, já tinha jogado contra na base e já conheço um pouco do trabalho dele. Sempre montou times difíceis de enfrentar. A primeira impressão foi de um treino muito intenso, muito tático e acho que tem tudo para render bons frutos ao Botafogo", revelou.
O atleta comentou que as ideias de Zé Ricardo estão sendo trabalhadas para o time por em prática já no próximo compromisso, diante do Paraná.
“Nesse primeiro papo que tivemos ele falou justamente sobre isso de ter um modelo de jogo, mas com uma estratégia a cada jogo, uma maneira de se posicionar, uma zona para pressionar, e já estamos treinando isso para enfrentar o Paraná, uma zona de marcação intermediária e acho que vai ser bem importante para esse jogo que precisamos sair com a vitória", disse.
Características da equipe
Marcinho destacou que o time do Botafogo sempre foi de forte marcação, mas que sabe jogar quando tem a bola. O lateral-direito acredita que essas características da equipe serão importantes para o trabalho de Zé Ricardo.
“Acho que esse nosso time sempre teve essa identidade de marcar muito forte e ser qualificado na hora de jogar. Acho que com a chegada do Zé Ricardo isso vai ser bem importante. Já mostramos nesse jogo contra o Santos que estamos querendo mudar e traçar novamente o rumo das vitórias. Esse jogo contra o Paraná pode ser uma mudança de ares para gente”, encerrou.