Para se manter vivo na Copa Sul-Americana, o Vasco, que foi derrotado na primeira partida contra a LDU, em Quinto, por 3 a 1, precisa vencer a equipe equatoriana por 2 a 0 em São Januário.
Artilheiro do Gigante da Colina na temporada, com 16 gols, Yago Pikachu mostrou otimismo quanto à classificação do time. Como exemplo, o jogador citou a partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, onde o Vasco conseguiu o placar que necessita atualmente. Na ocasião, o Cruz-Maltino não conseguiu avançar no torneio, pois precisava de um tento a mais.
“Há uma semelhança muito grande com aquele jogo do Bahia, pela Copa do Brasil. É claro que a desvantagem naquela época era muito maior. O gol que fizemos no Equador pode fazer a diferença para nós, até mesmo por conta do regulamento, onde o gol fora de casa vale muito. Nossa equipe mostrou naquele dia que é muito forte jogando em São Januário. Jogando ao lado do nosso torcedor, temos condições de reverter qualquer resultado. Confiamos na conquista dessa vaga para a sequência da Sul-Americana.”
Postura diante da LDU
Para chegar o resultado necessário, Pikachu falou qual postura o Vasco deve adotar na partida.
“Temos que pressionar nos primeiros minutos, mas sem se expor tanto, é claro, pois não podemos sofrer gols em casa. É jogar com inteligência, ir passo a passo, procurando sempre fazer um gol de cada vez. O gol tem que sair nessa próxima partida, pois ela é muito importante para a nossa equipe, para termos um calendário maior, que não se resuma apenas ao Brasileiro.”
Momento do Vasco na temporada
Nos últimos três jogos, o Gigante da Colina saiu derrotado em todas, sofrendo nove gols e marcando três. Yago Pikachu admitiu que o momento vivido pelo time não é bom, mas destacou a evolução diante do São Paulo, quando o time pressionou o adversário em seus domínios e acabou saindo de campo com o resultado negativo por falhas individuais. O atleta pontuou que a equipe precisa encontrar equilíbrio, já que vem oscilando muito no decorrer da temporada.
“Temos procurado consertar alguns detalhes. Não é de hoje que a nossa equipe oscila dentro da partida. Estamos em busca do equilíbrio e demonstramos uma evolução nesse último jogo. Apesar de ter sofrido um gol no início do jogo, o time não se desequilibrou e foi muito superior ao São Paulo. Temos nos fortalecido todos os dias e buscaremos reverter essa situação”, encerrou.