Sem Lucas Paquetá, suspenso, o técnico Maurício Barbieri ainda não decidiu quem será o substituto para a partida contra o Cruzeiro desta quarta-feira, 21h45, pela Libertadores. O recém-contratado Piris da Motta e Jean Lucas são as opções. No Cruzeiro, a única dúvida na escalação é no ataque. Barcos, com dores na coxa esquerda, pode ser substituído por Raniel, que entrou bem contra o Santos e acabou marcando o gol da vitória pela Copa do Brasil.
Maurício Barbieri garante que a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, já faz parte do passado e não influenciará o time para o jogo com o Cruzeiro.
"Sabemos que não fizemos um jogo à altura do que poderíamos e esperávamos. O adversário foi feliz em sua estratégia. Estamos focados no Cruzeiro, que é um desafio muito grande, atual campeão da Copa do Brasil. Vamos encontrar dificuldades, uma grande equipe, o treinador mais longevo da Série A, com uma forma definida de jogar. O apoio de nossa torcida será fundamental para superarmos o adversário", avalia.
Barbieri disse que só decidirá o substituto de Lucas Paquetá momentos antes do jogo:
"Paquetá tem características únicas, que são dele, e nosso papel é encontrar alguém que possa cumprir a função e agregar outras coisas. Ele tem muitas qualidades individuais e quem entrar terá outras que devemos explorar. Nosso papel é identificar isso. O Jean é uma possibilidade, assim como o Piris. Não vamos entrar pensando em 0 x 0. Vamos buscar a vitória para impor o mando de campo, que o apoio da torcida prevaleça e possamos adquirir um vantagem importante para o jogo da volta", comentou o treinador.
O adversário
O técnico Mano Menezes adotou o tradicional mistério antes de decisões e fechou a atividade. A escalação não deve fugir da que vem sendo utilizada nas últimas partidas. Edilson volta à lateral direita, após ficar no banco contra o Santos, na última quarta, pela Copa do Brasil. O volante Lucas Romero, suspenso por cartão amarelo, é desfalque.
O Cruzeiro, líder do Grupo E, com 11 pontos, tem o melhor ataque, com 15 gols em seis jogos. O Flamengo, segundo colocado do Grupo D, com 10 pontos, marcou sete gols. O time rubro-negro é um dos invictos da competição, ao lado de Palmeiras, Grêmio e River Plate.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CRUZEIRO
Local:Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)-21h45
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes.