TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mumuzinho gravará música de Arlindinho Cruz sobre racismo

Samba foi escrito pelo compositor antes da onde de protestos mundiais após morte de negro por policial branco

Por Portal Eu, Rio! em 15/06/2020 às 11:12:32

Mumuzinho. Foto: Divulgação

O cantor e compositor Arlindinho, filho do músico Arlindo Cruz, revelou que produziu um samba sobre racismo. Durante uma live, realizada na última terça-feira (9), feita com o jornalista Marcos Salles, o artista afirmou que a canção foi escrita antes mesmo do racismo virar pauta de protestos no mundo com o lema "Vidas Negras Importam".


Arlindinho. Foto: Divulgação

Mesmo sendo produzido um pouco antes da pandemia, o samba, que foi escrito em parceria com Marcelinho Moreira e Márcio Alexandre, está inédito.

Inclusive, Mumuzinho pediu autorização para gravar a canção, o que já foi concedida, porém Arlindinho também pretende fazer o seu registro pessoal com a música.

Ele chegou a compartilhar um trecho da parceria nas redes sociais. Os fãs elogiaram a iniciativa. "Essa música é um socão no baço! Linda canção! Quero um dia o privilégio de canetar contigo, cara!", escreveu um admirador. Um segundo afirmou: "Lindo samba e que tapa na cara das autoridades?.. negro pode ser o que quiser!".

Cabe lembrar que a onda de manifestações sobre a causa começou após o norte-americano George Floyd morrer estrangulado, com uma joelhada no pescoço, por um policial branco, durante uma abordagem.

Veja o vídeo da música:

https://www.instagram.com/tv/CAYabMqglwH/?utm_source=ig_web_copy_link


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.