O cantor e compositor Arlindinho, filho do músico Arlindo Cruz, revelou que produziu um samba sobre racismo. Durante uma live, realizada na última terça-feira (9), feita com o jornalista Marcos Salles, o artista afirmou que a canção foi escrita antes mesmo do racismo virar pauta de protestos no mundo com o lema "Vidas Negras Importam".
Arlindinho. Foto: Divulgação
Mesmo sendo produzido um pouco antes da pandemia, o samba, que foi escrito em parceria com Marcelinho Moreira e Márcio Alexandre, está inédito.
Inclusive, Mumuzinho pediu autorização para gravar a canção, o que já foi concedida, porém Arlindinho também pretende fazer o seu registro pessoal com a música.
Ele chegou a compartilhar um trecho da parceria nas redes sociais. Os fãs elogiaram a iniciativa. "Essa música é um socão no baço! Linda canção! Quero um dia o privilégio de canetar contigo, cara!", escreveu um admirador. Um segundo afirmou: "Lindo samba e que tapa na cara das autoridades?.. negro pode ser o que quiser!".
Cabe lembrar que a onda de manifestações sobre a causa começou após o norte-americano George Floyd morrer estrangulado, com uma joelhada no pescoço, por um policial branco, durante uma abordagem.
Veja o vídeo da música:
https://www.instagram.com/tv/CAYabMqglwH/?utm_source=ig_web_copy_link