Segundo dados da SamyRoad, agência global de influencer marketing e social media para grandes marcas, o Brasil conta 920 mil influenciadores com mais de cinco mil seguidores, que hoje estão reclusos, e precisam de um espaço para a produção do seu conteúdo. É nesse momento que o lar doce lar pode virar um pesadelo por não ter a luz adequada ou uma decoração adequada para seu público-alvo.
Visando atender este público que o empreendedor Gustavo Pozzato criou o 1comodo (www.1comodo.online) startup especializada em transformar espaços em instagramáveis em 10 dias ou devolve o dinheiro para o cliente. "80% da população brasileira não possui acesso a profissionais capacitados para reformarem seus lares, o que os leva a prejuízos absurdos e muitas frustrações. Com a 1comodo, eu vou quebrar esse paradigma, mostrando que com gestão de processos é possível transformar seu sonho em realidade dentro do prazo", pontua.
Como funciona
O processo conta com três etapas. Na primeira, o cliente acessa o site (www.1comodo.online) e informa o que deseja reformar e com o suporte de uma equipe de arquitetos chega ao valor de investimento ideal para transformar seu sonho em realidade. O segundo é a elaboração do projeto em 7 dias úteis. Com o sinal verde, inicia a terceira fase, de execução da obra e entrega da reforma em 10 dias úteis ou o dinheiro será devolvido.
"Quero que a 1comodo descomplique as reformas residenciais e dê segurança quanto ao prazo de entregas das obras, um dos grandes medos dos brasileiros", explica Pozzato, que em seu currículo conta com clientes como Aryson Pacheco, "Pachecar", Influenciador digital em vendas de automóveis; Israel Salmen, CEO da Meliuz; Incorporadora Construfort; e a coach e psicanalista Mary Fernandes.
Sobre o empreendedor
Além de empreendedor, Gustavo é um dos principais agentes de fomento de construtech no país, liderando duas edições de Startup Weekend na região Serrana do Rio de janeiro e sendo considerado um dos principais influencers digitais do setor, contando em seu instagram pessoal com mais de 15 mil seguidores ávidos por sua dicas de gerenciamento de negócios e posicionamento no mercado de arquitetura, fruto de seus cases de sucesso no mercado.
Gustavo Pozzato. Foto: Divulgação
Sobre o mercado de Construtech
De acordo com dados da Construtech Ventures, cerca de 5% das startups brasileiras atuam com soluções para a construção civil, um dos principais setores que movimentam a economia no país. Segundo especialistas, a expectativa é que até 2050 todas as fases de obras seja gerenciada ou conte com o suporte de uma construtech.