O número de pessoas que vivem com HIV, nos últimos, alcançou um crescimento significativo. Segundo dados publicados pelo Programa Conjunto da ONU para HIV/Aids - Unaids, no ano passado, entre os anos de 2010 e 2018 foi registrado um aumento de 21% dos casos, só no Brasil. O aumento dos índices percentuais ainda destacam os jovens entre 15 e 24 anos como grande parte da parcela de pessoas que vivem com o vírus.
Tendo esse boom nos casos de HIV e a pouca divulgação dos canais que discutam e desmistifiquem o assunto, nesta terça-feira (30), o professor de Redação e Língua Portuguesa, Romulo Bolivar, traz João Geraldo Netto para um bate-papo sobre o tema em live no Instagram, às 21h30. João é ex-consultor do Ministério da Saúde e atualmente é responsável pelo Canal Super Indetectável no Youtube.
Palestras, vídeos e encontros
Em palestras, vídeos e encontros, o convidado leva informações sobre sexualidade, enfatiza a prevenção ao HIV e esclarece como é a convivência com o vírus a partir de suas pesquisas e experiências. “Falar sobre sexualidade desde a mais tenra juventude apropria os jovens sobre relacionamentos e afeto. Além disso, os protege de problemas graves, como o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST)”, diz João.
A live faz parte da série que Romulo tem apresentado todas as terças em seu perfil no instagram @romulobolivaroficial, sempre com assuntos atuais, relevantes e possíveis temas de redação do Enem. “Mais do que um assunto de redação, o tema deve ser tratado como uma oportunidade para esclarecer nossos jovens”, ressalta o professor.
O intuito da série de lives no Instagram de Romulo Bolivar é disseminar discussões e levar conhecimento para estudantes que muitas vezes não podem pagar por um curso, mesmo que on-line.
Serviço:
O bate-papo está marcado hoje (30), às 21h30min, no Instagram @romulobolivaroficial