O Vasco da Gama lutou de todas as formas, mas está fora da Copa Sul-Americana. Mesmo vencendo a LDU por 1 a 0, o time precisava vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença, já que perdeu por 3 a 1 no jogo de ida, em Quito, no Equador. O autor do único gol da partida foi Thiago Galhardo, já aos 40 minutos do segundo tempo.
Vasco finalizou mais de 30 vezes
Precisando da vitória, o time da Cruz de Malta finalizou muito, mais de 30 vezes. Foram exatamente 36 finalizações. O problema é que a maioria delas foi longe. Menos de um terço dos chutes, dez ao todo, foram realmente em direção ao gol defendido pelo goleiro Gabbarini, do time equatoriano.
Por causa da retranca da LDU, a equipe cruzmaltina tentou a maioria dos chutes de fora da área. O gol, inclusive, saiu de um arremate na entrada da área dado por Thiago Galhardo. Antes de marcar o meia já tinha desperdiçado três boas oportunidades de marcar. Além disso, o jogador foi o destaque em campo pela constante movimentação e inúmeros acertos em passes e lançamentos.
Rios e Pikachu apagados
Se Galhardo foi o nome do jogo, o mesmo não se pode dizer de Yago Pikachu e Andrés Rios. A dupla de artilheiros do Vasco na temporada esteve bem abaixo do que poderiam render. Exceto pelo lance do gol, onde os dois ajudaram a construir a jogada, o atacante argentino e o meia pouco participaram da partida, sendo figuras praticamente nulas em todos os 90 minutos do duelo
Problemas com a zaga
Não bastasse a noite ruim dos protagonistas e a eliminação da competição internacional, o Vasco tem outro problema: a dupla de zaga. Tanto Breno quanto Henríquezsaíram durante o jogo após sentirem dores.
O técnico Jorginho não sabe se poderá contar com os dois zagueiros no duelo contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro. O confronto será no domingo (12) às 19 horas (horário de Brasília) na Arena Palmeiras, na cidade de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 LDU (EQU)
Local: Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) - 19h30
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Juan Zorrilla (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Gol: Thiago Galhardo (Vasco) aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Breno, Yago Pikachu e Luiz Gustavo (Vasco); Gabbarini, Orejuela e Fernando Guerrero (LDU)
Público: 18.517 pagantes (18.943 presentes)
Renda: R$ 452.675,00
Vasco: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno (Ricardo), Henríquez (Raul) e Ramon; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Ríos. Técnico: Jorginho
LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela, Veja, Anderson Julio e Jhojan Julio (Intriago); Fernando Guerrero (Gastón Rodriguez) Anangonó.Técnico: Pablo Repetto