Mesmo empatando com o lanterna da competição, o Fluminense se classificou para as seminais da Taça Rio. O Tricolor enfrentou o Macaé, nesta quinta-feira (2), em Saquarema, e ficou no 0 a 0.
A partida foi marcada pela volta do Nenê ao time titular e a suspensão da transmissão pelo Premiere.
Poucas horas antes, a Globo anunciou uma rescisão de contrato com a federação carioca e que não mais transmitiria os jogos do estadual.
O Fluminense vai enfrentar o Botafogo na decisão por vaga na final do returno. O alvinegro também empatou ontem com a Portuguesa e alcançou a classificação.
Fluminense ainda abaixo das expectativas
Com o lateral Egídio expulso na derrota contra o Volta Redonda, o Fluminense entrou em campo mantendo Orinho e trazendo outras modificações: Nenê no lugar do Ganso e Wellinton Silva, pela direita, substituindo Evanilson.
Mas a única coisa de boa que aconteceu para o tricolor no primeiro tempo foi fora das quatro linhas. O clube ultrapassou a marca de 30 mil sócios-torcedores, uma campanha da torcida para ajudar o time, com objetivo ambicioso de chegar aos 100 mil.
Os homens de frente do Fluminense estiveram apagados no jogo. A bola pouco chegou para Fred, que chegou a tentar uma bicicleta para surpreender a defesa do Macaé. Nenê voltou ao time com a mesma disposição, mas ainda com pouco entrosamento.
Hellmann mexeu, mas não alterou placar
Somente na etapa final, o técnico Odair Hellmann mexeu no time. Aos 15 minutos, saíram Wellinton Silva e Marcos Paulo para entradas de Fernando Pacheco e Caio Paulista. Depois, Ganso no lugar de Nenê, para tentar sair do 0 a 0.
Fred e Hudson foram substituídos quase no fim do jogo. O atacante Evanilson quase não teve oportunidades, mas o meia Dodi acrescentou dinamismo.
Já Muriel praticamente se redimiu do vexame no jogo passado. Salvou o que seria o gol da vitória do Macaé, no apagar das luzes. Seu time teve mais posse de bola e chegou até sufocar o adversário. Mesmo assim o goleiro foi bem acionado e fez boas defesas.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Elcyr Resende (Saquarema)
Arbitragem: Paulo Renato Coelho
Macaé: Jonathan; Filippe Formiga, André Ribeiro, Anderson (Antonio), Maranhão; Wagner Carioca, Júnior Santos, Ronan, Kaike Caetano, Richard, Alexandro. Técnico: Charles Almeida.
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Orinho; Hudson (Dodi), Yago Felipe, Nenê (Ganso); Wellington Silva (Pacheco), Marcos Paulo (Caio Paulista), Fred (Evanilson)Técnico: Odair Hellmann