O Vasco venceu o Madureira por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, em São Januário, mas está fora da semifinal do returno, sendo eliminado do Campeonato Carioca. O time cruzmaltino até jogou bem, mostrou evolução tática, mas a fraca campanha antes da paralisação foi determinante para não passar para a outra fase. A vaga ficou com o Volta Redonda que venceu o Resende, de virada, chegou aos 10 pontos e ficou com o segundo lugar do grupo B.
O primeiro tempo reservou pouquíssimas emoções. O Vasco começou com posse de bola, rondando a área do adversário, mas sem assustar a meta do Madureira. E foi a equipe do subúrbio carioca que quase abriu o placar. Em rápido contra ataque, após cruzamento da direita, Ygor Catatau perdeu um gol feito, sem goleiro, dentro da pequena área. O time cruzmaltino chegou em uma cabeçada de Ricardo Graça e em um chute de longe de Benítez. Nada que empolgasse o torcedor em casa.
Na etapa final, os vascaínos voltaram pressionando. Andrey teve boa oportunidade em rebote de cruzamento de Vinicius da direita, mas Lucão fez boa defesa. Pouco tempo depois, Talles Magno achou Benítez entrando em diagonal. O argentino parou no goleiro do Madureira.
O Vasco continuou buscando o gol. Andrey fez ótima jogada, entrou na área e colocou na cabeça de Germán Cano que perdeu uma chance clara. De tanto apertar, o Gigante da Colina foi premiado. Aos 39, em jogada rápida, Cano encontrou Raul, que devolveu na medida para o artilheiro que só ajeitou e mandou para fundo das redes. E ficou nisso.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 MADUREIRA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Guilherme Vogas Tavares (RJ)
Público e Renda: Portões fechados.
Gol
VASCO: Cano, aos 39 do segundo tempo.
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos (Raul) e Martín Benítez (Cláudio Winck); Talles Magno (Lucas Santos), Vinícius (Bruno César) e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes.
MADUREIRA: Lucão; Rhuan (Guilherme Medeiros), Marcelo, Mário Pierre e Juninho; Thedesco, Larusso e Bruno (Arthur Pablo); Nathan (Luam), Douglas e Ygor Catatau. Técnico: Leandro Passos.