Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Fluminense encara o Internacional, terceiro colocado, com 32, na próxima segunda-feira (13), às 20h, no Maracanã, em partida válida pela 18ª rodada da competição.
Nesta sexta-feira (10), o goleiro Júlio César destacou a importância da vitória para colar na parte de cima da tabela.
"É um confronto direto pela parte de cima da tabela, é um bom momento para vencer. Sabemos que vencendo ficamos a cinco pontos deles e queremos continuar subindo na tabela. O Fluminense é movido a vitórias, é uma equipe gigantesca e a cobrança é sempre muito grande. A vitória é muito importante para a gente na classificação e também para nos dar mais confiança para a sequência."
Mesmo jogando em casa, o goleiro projetou uma partida complicada.
"Sem dúvida, mais um confronto difícil. Previmos jogos extremamente complicados e esse jogo contra o Internacional não vai ser diferente, é uma equipe que vem numa crescente. Mas como eles tem as armas deles, nós também temos as nossas. O professor está fazendo trabalhos específicos para esse jogo, porque a vitória é muito importante para nós."
Semana de treinos
Com a semana livre de jogos, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou o tempo para ajustar a equipe nos treinamentos. O Fluminense tem uma sequência importante nos próximos dias, quando enfrenta Internacional, Defensor e América Mineiro.
Júlio César comentou o período de treinos e os próximos compromissos da equipe, sempre pensando em um jogo de cada vez.
"Essa tem sido uma semana intensa de treinamentos, para que a gente ajuste o máximo possível o que precisamos melhorar. Sabemos que serão jogos desgastantes, tem um eliminatório no meio, mas não dá para pular. Tem que ser passo a passo, pensar primeiro no Internacional, depois no Defensor, depois no América Mineiro. Não podemos dar um passo a frente sem pensar no confronto que vem primeiro."
Renovação
Com contrato se encerrando no final da temporada, o goleiro ainda não foi procurado pela diretoria tricolor para negociar a extensão do vínculo com o clube. O atleta prefere deixar o assunto para os dirigentes e seu pai, que é quem empresaria sua carreira. Júlio se mantém focado apenas em jogar futebol, para não influenciar no seu rendimento em campo.
"São situações que cabem ao presidente, ao pessoal que está tomando conta disso. Meu pai não passou nada ainda, então não posso ampliar isso. Cabe a mim manter o meu profissionalismo, manter o foco e o comprometimento. E agora entramos em um momento chave, são jogos que vão aumento o grau de dificuldade. Se individualmente e em grupo nós não estivermos 100% focados, pode influenciar no meu rendimento", finalizou.