Apesar da vitória por 1 a 0 sobre a LDU, ontem (9), em São Januário, o resultado não foi suficiente para o Vasco avançar de fase na Copa Sul-Americana, já que havia perdido o jogo de ida, em Quito, por 3 a 1. Ao fim da partida, o técnico Jorginho foi alvo de vaias e xingamentos de parte da torcida. Na internet, por meio da rede social Twitter, torcedores pedem a saída do treinador usando a hashtag #ForaJorginho.
O meia Giovanni Augusto, nesta sexta-feira, apoiou o comandante cruz-maltino, afirmou que o elenco está satisfeitos com o trabalho e que as críticas são feitas por um minoria.
“Acho as críticas injustas. O Jorginho tem feito um bom trabalho diante das dificuldades dos jogos. Tivemos lesões. Mas acho que a parte da torcida que cobra é a minoria. Nós estamos felizes com o trabalho do Jorginho.”
Eliminado da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana, competições que disputou nesta temporada resta ao Vasco o Campeonato Brasileiro.
Próxima partida
Com dois jogos a menos, o Gigante da Colina ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileirão, com 19 pontos. O próximo desafio é contra o Palmeiras, sexto colocado, neste domingo (12), às 19h (de Brasília), na casa do adversário, em partida válida pela 18ª rodada da competição.
Giovanni Augusto destacou a boa partida diante do São Paulo, onde o time, apesar de sair de campo derrotado (2 a 1), demonstrou um bom futebol. Para o meia, a atuação diante do Tricolor Paulista serviu para mostrar que a equipe de São Januário tem condições de conquistar pontos contra adversários difíceis e fora de seus domínios.
“Tivemos uma sequência muito difícil no Brasileiro. Corinthians, São Paulo e agora Palmeiras. Mas fizemos um bom jogo contra o São Paulo e vimos que temos condições de ganhar pontos contra essas equipes”, encerrou.