Ao término da partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (8), quando o Flamengo foi derrotado por 2 a 0, no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, era nítida a frustração dos atletas rubro-negros. Porém, o zagueiro Réver rechaçou o clima de abatimento no vestiário e destacou que no domingo (12) a equipe já volta a campo.
"Não dá para ficar muito tempo se lamentando, até porque no domingo temos jogo importante. Temos que conversar, pontuar o que fizemos de errado e aperfeiçoar para que não aconteça no próximo. Para que não fique essa impressão ruim."
O Flamengo volta a enfrentar o Cruzeiro, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O defensor comentou o reencontro com a equipe mineira.
"Há uma semana teve o Grêmio. Fizemos um jogo muito bom e o segundo bem abaixo do esperado. Hoje estamos aqui com esse episódio novamente. Espero que tiremos lição. O jogo de quarta foi abaixo, gerou muita frustração entre nós."
Priorizar uma competição
Disputando a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Réver negou que o Flamengo vá priorizar uma das competições. O atleta destacou que o Rubro-Negro tem elenco para disputar os três torneios.
"Minha opinião é a mesma do treinador, não tem que priorizar. Se escolher e fracassar, deixamos boas oportunidades escaparem. Elenco pra isso, hoje, o Flamengo tem e pode se dar ao luxo. Muitos jogadores queriam estar na nossa condição."
Saída de Paolo Guerrero
Em seu último dia de contrato com o Flamengo, Paolo Guerrero se despediu do elenco nesta sexta-feira. O jogador está a caminho do Internacional. Réver falou sobre as opções de ataque da equipe com a saída do peruano.
“Dourado vem de um ano muito bom, onde foi artilheiro do Brasileiro. Lincoln também vem desempenhando seu futebol, assim como o Uribe, que não chegou ao Flamengo por acaso. Vão manter o sucesso de outros atacantes aqui.”, finalizou.