O técnico Jorginho tem duas baixas importantes para o jogo deste domingo (12), contra o Palmeiras, na Arena Palestra Itália, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Breno e Oswaldo Henríquez que sofreram lesão na vitória por 1 a 0 sobre a LDU, na última quinta-feira (9), pela Copa Sul-Americana, não enfrentam a equipe paulista.
Breno sentiu um incômodo no joelho esquerdo, o mesmo no qual ele possui uma lesão crônica e vai precisar realizar tratamento intensivo. Já Oswaldo Henríquez foi submetido a um exame de ressonância magnética que constatou uma lesão grau dois no músculo posterior da coxa direita. Com isso, o colombiano vai ficar inativo por até quatro semanas.
Leandro Castán estreia contra o Palmeiras
Com problemas para montar o sistema defensivo, o técnico Jorginho vai promover a estreia de Leandro Castán contra o Palmeiras. Contratado no início deste mês, o zagueiro não disputa uma partida oficial desde abril, quando defendeu o Cagliari, diante da Sampdoria, pelo Campeonato Italiano. O zagueiro Luiz Gustavo, que vem atuando improvisado na lateral-direita, desfalca o time por suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.
Vale lembrar que Jorginho também não vai poder contar com o zagueiro Werley, que segue entregue ao departamento médico se recuperando de cirurgia no braço e não tem previsão de retorno aos gramados. Com isso, o treinador terá de promover o retorno de Ricardo Graça á zaga do Vasco.
Com dois jogos a menos no Campeonato Brasileiro, o Vasco está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 19 pontos.