Mais um problema para Zé Ricardo em seu jogo de estreia no comando do Botafogo, 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O atacante Kieza, no último treino antes da partida contra o Paraná, neste domingo (12), às 11h (de Brasília), no Estádio Durival Britto, pela 18ª rodada do Brasileirão, sentiu um desconforto na coxa direita e não viajou com o grupo para Curitiba.
O atleta ainda realizará exames para saber a gravidade do problema. O centroavante pode ficar fora também da partida contra o Nacional, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Rodrigo Aguirre, que vem sendo contestado, e Brenner são as opções para assumir a vaga no ataque alvinegro.
Para o duelo contra a equipe paranaense, Zé Ricardo relacionou 20 jogadores. São eles: Saulo e Diego (Goleiros); Joel Carli, Igor Rabello e Yago (Zagueiros); Luis Ricardo, Marcinho, Moisés e Gilson (Laterais); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Jean (Volantes); Leo Valencia, Renatinho e João Pedro (Meias); Rodrigo Pimpão, Rodrigo Aguirre, Brenner, Luiz Fernando e Ezequiel (Atacantes).
Outros desfalques e retorno
Recuperado de lesão no punho direito, o goleiro Gatito Fernández treinou normalmente durante a semana, porém o departamento médico alvinegro preferiu adiar o retorno do paraguaio para não correr riscos de um novo problema. Saulo segue como titular da meta alvinegra.
O meia Marcus Vinícius, que não atua desde antes da Copa do Mundo devido a uma lesão no joelho, também está recuperado, mas fica fora. O atleta segue em recondicionamento físico.
Quem retorna aos relacionados é o lateral-esquerdo Moisés. O atleta, que ficou fora diante do Nacional, em Assunção, e contra o Santos, por conta de uma lesão na coxa esquerda, está à disposição do técnico Zé Ricardo.
O Botafogo deve ir a campo com a provável escalação: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés); Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Leo Valencia; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Brenner (Rodrigo Aguirre).