Neste sábado, o atacante colombiano Fernando Uribe realizou exames devido a dores no músculo anterior da coxa esquerda, que apontaram uma pequena lesão na região. O departamento médico do Flamengo informou que o jogador já está em tratamento, mas que não há previsão de retorno à equipe. Por este motivo, o atleta fica fora do jogo deste domingo (12), contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a saída de Paolo Guerrero, que não renovou contrato com o clube da Gávea e se transferiu para o Internacional, o técnico Maurício Barbieri conta com Henrique Dourado e Lincoln para a posição. Com moral após o gol de empate contra o Grêmio, no último minuto do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na casa do adversário, em Porto Alegre, o cria da base rubro-negra é quem deve assumir o posto de centroavante do time.
Desfalques
Por conta de suspensão, o Flamengo não poderá contar com o lateral-esquerdo Renê, que dá lugar ao peruano Miguel Trauco. No meio de campo, o volante colombiano Gustavo Cuéllar também está fora da partida contra o Cruzeiro. O paraguaio Piris da Motta, recém contratado junto ao San Lorenzo, da Argentina, que figurou no banco de reservas na derrota por 2 a 0 para os mineiros na última quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores, mas que ainda não teve a oportunidade de atuar com a camisa rubro-negra, é o mais cotado para assumir a posição.
Confira abaixo os jogadores relacionados pelo Flamengo para a partida contra o Cruzeiro:
(FOTO: Divulgacão/ ASCOM CR Flamengo)