Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para a equipe reserva do Palmeiras em jogo disputado fora de casa, neste domingo (12), na Arena Palestra Itália, em São Paulo. Bastou um gol de Deyverson, aos 15 minutos do segundo tempo, de cabeça, no rebote da bola no travessão, para equipe carioca amargar mais uma derrota na competição, mantendo 19 pontos e ficando a apenas um da zona de rebaixamento, porém com dois jogos a menos.
Jogo equilibrado no primeiro tempo
O jogo começou com Palmeiras atacando mais. O time cruzmaltino trabalhava o contra-ataque com perigo de gol, porém sem boa finalização. Martin Silva fez excelente defesa aos 28 minutos numa cabeçada de Deyverson, que foi efetivamente o único lance com chance real de gol. Aos 43, Gustavo Scarpa se lesionou sozinho e foi substituído por Hyoran, jogador que teria participação direta na vitória do time comandado por Felipe Scolari, na volta do treinador a nova Arena Palmeiras.
Pikachu novamente deu trabalho ao time adversário, mas desta vez não marcou. As melhores jogadas da primeira etapa saíram dos seus pés, inclusive um chute já nos acréscimos que parou na defesa do goleiro palmeirense.
Definição, mudanças e estreias na segunda etapa
Já na volta para o segundo tempo o Palmeiras trouxe novidade. O goleiro Weverson teve problemas físicos e , para não sofrer lesão, foi substituído no intervalo por Joilson. O Vasco retornou com a mesma formação. Aos 15 minutos, o atacante Deyverson marcou o primeiro e único gol da partida, num rebote do travessão em que Hyoran cabeceou após cruzamento perfeito de Lucas Lima.
O Palmeiras poderia ter ampliado no minuto seguinte, se o juiz não marcasse impedimento em mais um gol do time paulista e também não voltasse atrás em pênalti marcado a favor dos paulistas. Só que, após o gol, o jogo mudou. Os jogadores vascaínos começaram a sair apressados e desarrumados, então o Palmeiras sobressaiu.
Maxi López estreou, mas não conseguiu contribuir muito pela falta de entrosamento com o grupo. O estreante vascaíno ainda levou um cartão amarelo. Ele entrou no lugar de Andrés Rios, que não foi bem na partida. Vinicios também substituiu Giovanni Augusto, mas as alterações do técnico Jorginho não surtiram efeito. Mesmo o Vasco quase empatando ao 45 minutos, fazendo homenagem aos jogadores com o nome do pai de cada um na manga da camisa, o cruzmaltino volta para casa sem conseguir seus objetivos e somar pontos. O cargo do treinador continua balançando.
Próximo confronto somente dia 20 de agosto
O Vasco da Gama, que após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Bahia e também da Copa Sul-americana, pela LDU, agora só tem o Campeonato Brasileiro para disputar e volta a campo somente no dia 20, no jogo contra o Ceará em São Januário pela 19ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 VASCO
Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Deyverson (15/2T) para o Palmeiras
Cartão Amarelo: Lucas (Palmeiras); Andrey e Maxi López (Vasco)
Público: 30.012 pagantes
Renda: R$ 1.930.884,00
Palmeiras: Weverton (Jailson); Jean, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos e B. Henrique; Artur, Lucas Lima (Moisés) e Gustavo Scarpa (Hyoran); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Vasco da Gama: Martín Silva; Rafael Galhardo (Raul); Leandro Castan, Ricardo Graça e Ramon; Desábato, Andrey e Giovanni Augusto (Vinicios); Yago Pikachu, Andrés Ríos (Maxi Lopez) e Thiago Galhardo. Técnico: Jorginho