Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fim da linha

Jorginho não é mais o técnico do Vasco

Treinador ficou apenas dez jogos no comando do clube da colina


Vasco não terá mais Jorginho como treinador (Foto: Ascom/CRVG)

O Vasco anunciou na noite desta segunda-feira (13) através de uma nota em seu site oficial que após reunião com o presidente Alexandre Campello, a saída de Jorginho do comando da equipe.  Além dele deixam o clube o preparador físico Joelton Urtiga, o treino desta terça-feira será comandado por Valdir Bigode, auxiliar técnico e que já havia assumido o time interinamente antes da contratação de Jorginho no começo do campeonato.

Em sua segunda passagem pelo Vasco, o treinador deixa o clube após apenas dez jogos desde que foi contratado no início de junho, ainda antes da pausa para a Copa do Mundo. Somando cinco derrotas, um empate e quatro vitorias, marcando 12 gols e sofrendo 16, com aproveitamento de 43,3% que culminaram em eliminações na Copa do Brasil para o Bahia e na Copa Sul-Americana diante da LDU e uma campanha bastante irregular no Brasileirão.  Onde após perder por 1 a 0 para o Palmeiras no último domingo, o time ocupa no momento a 15ª colocação do com 19 pontos, ficando a apenas um da zona de rebaixamento, embora ainda tenha duas partidas atrasadas para disputar. “O Club agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sorte ao profissional em seu próximo desafio”, diz a nota publicada pelo Vasco em seu site oficial.

Bastante pressionado pela torcida que desde a derrota diante do São Paulo já deixava pública a sua insatisfação com o treinador, após o último revés no brasileiro, sua demissão também era pedida por alguns conselheiros do clube que pressionaram o presidente Alexandre Campello para que o Vasco começasse o segundo turno do campeonato com outro treinador.

Os nomes de Roger Machado e de Jair Ventura, que deixaram recentemente Palmeiras e Santos respectivamente, assim como o de Vanderlei Luxemburgo, são os mais cotados para assumir o time.

Torcedores apoiam Valdir Bigode como técnico do Vasco

Desde a saída de Zé Ricardo, em junho, a torcida do Vasco vem "trabalhando" para efetivar Valdir Bigode. O ex-atacante, de 46 anos, tem grande identificação com o clube. Como jogador, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1992. Ele foi Tricampeão Carioca (1992, 1993 e 1994). Ele venceu novamente o Estadual do Rio de Janeiro em 2003. Além disso, Valdir é o décimo maior artilheiro da história do Vasco com 114 gols.

Integrante da comissão técnica permanente do Vasco desde 2015, Valdir Bigode tem apenas três jogos como técnico-interino. No currículo, um empate em 0 a 0 com o Botafogo no Campeonato Carioca, uma vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro, ambos em 2017. Este ano, comandou a equipe no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro pelo Brasileirão.

Com treinador novo ou com Valdir Bigode de interino, o Vasco encara o Ceará em São Januário na próxima segunda-feira (20) às 20h

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!