TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Guarda Ambiental de Niterói resgatou 935 animais silvestres na cidade este ano

Entre as espécies estão capivaras, corujas, gambás, tartarugas, cobras, gaviões, bichos-preguiça e tamanduás

Por Portal Eu, Rio! em 01/08/2020 às 13:27:25

Jiboia caputada em Niterói. Foto: Divulgação-Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói

Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói já resgataram 935 animais silvestres no município apenas neste ano. Entre as espécies estão capivaras, corujas, gambás, tartarugas, cobras, gaviões, bichos-preguiça e tamanduás, entre outros.

Na maioria dos casos, os agentes especializados chegaram até cada local através de ligações feitas por moradores para o telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e direciona as ocorrências para os departamentos responsáveis de acordo com o tipo de atendimento.

A orientação da Guarda Municipal é que, caso vejam um animal silvestre em área residencial, os moradores devam acionar os agentes, que são treinados para o resgate e os primeiros socorros. A partir daí, é feita uma avaliação do animal para tratamento ou soltura, se for o caso, em seu habitat natural. Quando os animais estão feridos, são encaminhados para institutos parceiros de acordo com a espécie, marinha ou silvestre.

Esta semana, três animais silvestres foram reintegrados à natureza. Uma capivara e duas cobras da espécie jiboia foram resgatadas na Região Oceânica na terça (28) e quarta-feira (29). No total, 19 cobras - sendo cinco jiboias - e três capivaras foram capturadas em área urbana só este mês. Nenhum dos animais estava ferido e todos foram devolvidos ao habitat natural.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.