TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Filme 'Deus Não Está Morto - Uma Luz na Escuridão' tem pré-estreia lotada na Barra

Ator David A. R. White marca presença e falou com o portal Eu, Rio!

Por Rosária Farage em 14/08/2018 às 21:42:50

David A. R. White esteve na pré-estreia do filme 'Deus não está morto' (Foto: Divulgação)

A indústria cinematográfica está sendo invadida por filmes cristãos. A qualidade dos filmes cresce na mesma medida em que aumenta o público para este segmento. Um bom exemplo disso foi o pré-lançamento de "Deus Não Está Morto - Uma Luz na Escuridão", terceiro da franquia, ontem no UCI New York City Center. 

Com sala lotada e a presença do ator norte-americano David A. R. White que interpreta o reverendo Dave, principal  personagem da história, o público ficou entusiasmo com o que assistiu. Uma obra bem acabada, com grande teor de emoção e diversão, que em nada se parece com os métodos rígidos de algumas congregações. 

Produzido pela Pure Flix, Deus Não Está Morto: Uma Luz Na Escuridão tem como cenário central o incêndio da Igreja de Saint James, que devasta a congregação do pastor Dave (David A. R. White). Diante disso, a universidade vizinha HadleighUniversity usa a tragédia para tentar retirar a igreja do campus. 

A batalha logo se levanta entre a igreja e a comunidade, o reverendo Dave contra seu amigo de longa data Thomas Ellsworth (Ted McGinley), o presidente da universidade, envolvendo também a estudante Keaton (Samantha Boscarino), membro do ministério da igreja, questionando sua fé cristã.

É estrelado por David A. R White (Deus não está Morto 2), John Corbett (Casamento Grego), Ted McGinley (Married with Children), Shane Harper (Deus não está Morto), Jennifer Taylor (Two and a Half Man), Benjamin Onyango (Deus não está Morto, Deus não está Morto 2), Gregory Alan Williams (Duelo de Titãs, Greenleaf), com participação especial da lenda gospel Dra. Cissy Houston (mãe de Whitney Houston), e da ganhadora do Oscar Tatum O´Neal (Lua de Papel). 

O filme tem roteiro e direção de Michael Mason, e produção de Michael Scott, David A. R. White, Elizabeth Travis, Alysoun Wolfe e Bitanny Yost. O lançamento em todos os cinemas, pela Califórnia Filmes em parceria com a 360 Way Up, também especializada em filmes cristãos, será no dia 30 de agosto. 

Vale lembrar que "Deus Não Está Morto" impressionou os Estados Unidos em 2014 quando a produção foi realizada com US$ 2 milhões e arrecadou US$ 60 milhões. E aumenta tanto lá quanto no Brasil o interesse e busca por longas-metragens de cunho religioso. 

Veja o que pensa e diz o ator, produtor, diretor e co-fundador da Pure Flix, David A. R. White, na conversa exclusiva com o Portal Eu, Rio!

Eu, Rio:. Qual o público que o Deus Não Está Morto - Uma Luz Na Escuridão quer alcançar, os cristãos que tem poucas opções de bom conteúdo no cinema ou quem ainda não conhece a palavra de Deus?

David: Acho que muitas vezes esses filmes são feitos para a igreja, para encorajar os crentes. Para levantar e inspirar o coração deles. E a partir do momento que isso acontece, fortalece eles irem fora e alcançar os esses que não estão na igreja também e trazer. Deus não está morto e o nosso desejo é que isso continue acontecendo. 

Eu, Rio: Existe o objetivo de alcançar o mesmo patamar de público do Cinema secular?

David: Acho que nossa meta é a excelência. Não é que a gente queira competir com o último Transformers, por exemplo. O que queremos é fazer o que Deus quer que a gente faça, nos chamando. Falar de histórias reais, autênticas e verdadeiras, que se torne entretenimento e excelência. 

Eu, Rio: O que diferencia este filme de Deus não está Morto 1 e 2? Qual a característica principal de cada um deles?

David: Primeiro foi fé sendo desafiada na faculdade; segundo, a verdade ser desafiada num lugar público e este filme já trás pra uma realidade mais pessoal e o questionamento é: Deus é bom mesmo nos momentos difíceis? É um 'Deus não está morto' e tem os elementos dos dois primeiros. Mas você não tem que ter visto o primeiro ou o segundo para ter uma experiência nesse.

Eu, Rio: O que você espera do público brasileiro em relação ao filme?

David: A expectativa com o público brasileiro é basicamente o mesmo que temos para qualquer outro lugar do mundo, que as pessoas entrem, assistam, sejam trocadas no coração de cada um e que entendam cada vez mais qual o chamado de Deus para vida delas. 

Eu, Rio: Ator, diretor, produtor, cristão. Quem é David A. R. White?

David: Ao final dos dias - meu pai fala isso - eu espero que Deus diga 'bom servo e fiel'.  Não importa o que eu faça. 


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.