TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vila Kennedy é exemplo de solidariedade na pandemia

Lideranças e moradores locais fazem parte do movimento social

Por Portal Eu, Rio! em 07/08/2020 às 11:33:59

Fotos da matéria: Divulgação

A instituição filantrópica Centro Comunitário Irmãos Kennedy atua há 51 anos na Zona Oeste do Rio. Tradicional e fundamental espaço de resistência na Vila Kennedy, tem sido importantíssimo durante a pandemia. A instituição tem realizado ações emergenciais para combater os problemas dos moradores, principalmente a falta de alimentos. Até agora, seiscentas famílias têm sido assistidas por mês com cestas básicas, distribuição de ovos, kits de higiene e 11.400 quentinhas, que são distribuídas mensalmente.


"Tudo nesse momento é um fator que dificulta, principalmente a falta de trabalho, já que a assistência governamental não alcança a toda população. As famílias numerosas convivem em espaços mínimos e condições insalubres. É quase impossível conter a contaminação nesses meios. Faltam instruções, alimentos e condições básicas de sobrevivência. Não conseguimos atender toda extensão da comunidade, mas estamos trabalhando para minimizar o problema", comentou Jorge Melo, idealizador do projeto, morador da VK e membro há 11 anos do Irmãos Kennedy.


Além da alimentação, o Centro Comunitário aponta outro problema local: a educação básica. Faltam creches, segundo Melo. "A instituição, por décadas, atuou com creche e apoio escolar para as crianças da região, além de gerar emprego na própria comunidade. Após a reforma, tínhamos previsão de reativar a creche no primeiro semestre de 2020. Com a chegada da pandemia, tivemos de prorrogar essa reabertura. Atualmente, a quantidade de creches públicas na região não atendem a população", conclui.


O Centro Comunitário recebe doações através do contato: 21.99606.3070 (Jorge Melo) ou através das redes sociais.

Facebook: irmaoskennedy.centrocomunitario

Instagram: @ccikrio


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.