TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo despacha o Grêmio na Copa do Brasil

Time rubro-negro pega o Corinthians na semifinal da competição.

Por Edir Lima em 16/08/2018 às 00:00:05

Everton Ribeiro brilhou contra o Grêmio. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Everton Ribeiro, nesta quarta-feira, no Maracanã, avançando para as semifinais da Copa do Brasil. Depois de brilhar no primeiro tempo, quando imprimiu um ritmo intenso, dominando as ações da partida, o time rubro-negro foi obrigado a trabalhar dobrado para impedir a reação da equipe gaúcha, no segundo tempo. Conseguiu e comemorou muito a vitória. Na próxima fase, o Flamengo enfrenta o Corínthians, que eliminou a Chapecoense.

O time rubro-negro começou tocando em velocidade na intermediária do Grêmio. Logo aos 3 minutos, Vitinho recebeu na entrada da área, avançou e chutou com perigo por cima do gol. Um minuto depois, Vitinho cruzou na área, Cortez tentou cortar a jogada, mas errou o chute. Paquetá amorteceu a bola para Everton Ribeiro chutar para marcar o primeiro gol.

A desvantagem desestabilizou a equipe gaúcha que demorou a se encontrar, enquanto o time rubro-negro marcava forte, sem dar espaços ao adversário. Diego organizava as jogadas pelo meio e Everton Ribeiro levava perigo nas jogadas pela direita.

Aos poucos, o Grêmio começou a buscar mais as jogadas de ataque, principalmente pelo lado esquerdo onde Renê permitia que Léo Moura e Ramiro explorassem as jogadas de linha de fundo. O nível técnico melhorou ainda mais a partir dos 25 minutos, quando o jogo ficou equilibrado. Aos 33 minutos, Paquetá desarma Ramiro e toca de letra para Everton Ribeiro, para delírio da torcida rubro-negra.

Segundo tempo

O Grêmio voltou aceso para o segundo tempo. Foram 15 minutos de pressão total, dificultando muito as ações do Flamengo, que não conseguia se organizar. Aos 10 minutos, Cortez tocou a bola para Luan, que chutou em cima da zaga.

A entrada de Marinho, aos 23 minutos, no lugar de Léo Moura, abriu a defesa da equipe gaúcha. A partir daí, o Flamengo cresceu e voltou a jogar bem, explorando mais o ataque. Aos 23 minutos, Jael limpou a jogada na entrada da área e chutou em cima do goleiro Diego Alves.

O jogo ficou equilibrado. Em jogada de velocidade do meio para o ataque, aos 31 minutos, Marlos cruzou na área para Paquetá, mas Cortez impediu o chute. Sobrou pressão nos últimos dez minutos. As duas equipes revezaram na busca pelo ataque e jogadas perigosas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 GRÊMIO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Renda: Cr$ 2.467.530,00

Público pagante: 50.803

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

Cartão amarelo: Diego Alves, Renê, Diego, Hemrique Dourado (Flamengo, Maicon, Luan, Marinho, Douglas (Grêmio)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego (Romulo), Everton Ribeiro e Vitinho (Marlos Moreno); Henrique Dourado. Técnico: Mauricio Barbieri

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura (Marinho), Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Alisson), Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.