O técnico Maurício Barbieri exaltou a aplicação tática do time rubro-negro. Segundo ele, depois de um primeiro tempo de alto nível, os jogadores souberam reagir na etapa final ao ritmo do Grêmio. O treinador não esqueceu do apoio da torcida rubro-negra até o apito final do árbitro.
"Foi uma festa linda na arquibancada. Os jogadores souberam retribuir com um grande futebol. Fizemos um gol logo cedo e mantivemos o ritmo durante todo o primeiro tempo. O Grêmio voltou mais ousado na etapa final, mas soubemos superar as dificuldades e também ameaçamos o gol adversário", analisa Barbieri.
Para o jogo contra o Atlético-PR, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, Maurício Barbieri não adiantou se vai poupar a equipe devido ao desgaste dos últimos jogos.
"Os jogadores são avaliados diariamente. Quem não estiver bem fisicamente é substituído e, quem entra, não compromete. Pelo contrário. Entra e mantém o nível técnico. Vamos avaliar o grupo, mas, a princípio, o time jogará completo. Cada jogo é um desafio e estamos prontos para superar e avançar nas competições", disse, com autoridade, o treinador.
Zagueiro elogia comissão técnica
O desgaste também foi tema da declaração do zagueiro Réver. O jogador elogiou o trabalho da comissão técnica.
"Disputar três competições de alto nível desgasta muito os jogadores. O importante é que temos uma comissão técnica que sabe dosar o trabalho para não prejudicar o ritmo do grupo. Tivemos méritos de sobra para superar o Grêmio e conseguir a classificação", analisou o zagueiro
Réver disse que o Grêmio valorizou muito a vitória do Flamengo com uma grande atuação no segundo tempo, quando marcou a saída de bola do Flamengo e ousou mais no ataque, com jogadas em velocidade pelas pontas.
"O Grêmio é uma dos três melhores times do Brasil. Tem um técnico de ponta e jogadores de grande qualidade. Eles voltaram para o segundo tempo bem mais ousados e quase empatam o jogo. Nessa hora, conseguimos equilibrar a partida e manter o padrão do primeiro tempo. Por pouco, quase aumentamos o placar na etapa final", lembrou.