Com a vantagem de até perder por um gol de diferença ou por dois, mas a partir de 3 a 1, já que os gols como visitante valem para critério de desempate, o Fluminense enfrenta o Defensor, do Uruguai, nesta quinta-feira (16), às 21h45, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, no jogo de volta da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o time tricolor venceu por 2 a 0. Os uruguaios precisam golear por três ou mais gols de vantagem ou então devolver o 2 a 0, forçando a disputa de pênaltis.
O técnico Marcelo Oliveira não esconde sua preocupação com os erros de marcação na derrota de 3 a 0 para o Internacional, no último fim de semana.
"Esses erros preocupam demais, assim como a forma como perdemos para o Inter. Foi a primeira vez na minha carreira que fui para o intervalo perdendo por três a zero. Precisamos acentuar o trabalho na parte de concentração, mudar peças e ver o que podemos fazer para melhorar. Existem erros que são coletivos, outros provocados pelo adversário, que força jogadas, mas esses não. Foram erros bisonhos e infantis", disse Marcelo Oliveira.
Para reforçar o esquema defensivo, Marcelo Oliveira deve substituir o atacante Junior Dutra pelo meia Richard. O volante Airton, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, volta ao time.
Defensor
O técnico Eduardo Acevedo está confiante na boa atuação de sua equipe. Segundo ele, o Defensor está em evolução. A equipe, 7ª colocada, com cinco pontos, no Torneio Clausura do Uruguai, vem de empate por 2 a 2 com o Rampla Juniors.
"Estamos conseguindo mostrar uma evolução. Na partida de ida levamos os gols no fim e estivemos muito perto de conseguirmos um grande resultado no Rio de Janeiro. Isso me anima, com todo o respeito que temos ao Fluminense e ao futebol brasileiro, a acreditar que temos plenas condições de garantirmos a classificação se jogarmos com determinação dentro do gramado. Estou confiante", destacou Acevedo.
O meia Ayrton Cougo, com uma lesão na coxa esquerda, será substituído por Martín Correa.
O vencedor da partida enfrentará o Deportivo Cuenca do Equador, que eliminou o Jorge Wilstermann da Bolívia nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
DEFENSOR X FLUMINENSE
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e José Retamal (Chile)
DEFENSOR: Guillermo Reyes, Santiago Carrera, Gonzalo Maulella, Nicolás Correa e Ernesto Goñi; Mathías Suárez, Martín Rabuñal, Martín Correa e Mathías Cardacio; Pablo López e Cecilio Waterman. Técnico: Eduardo Acevedo.
FLUMINENSE: Júlio César, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Richard, Jadson e Junior Sornoza; Marcos Junior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.