O Bragantino levou a melhor em cima do Fluminense e venceu por 2 a 1, em casa, nesta quarta-feira (19). A partida começou com dois gols relâmpagos. Alerrandro abriu o placar para os donos da casa com menos de um minuto e Nenê empatou com dois. Mas no final, aos 37 do segundo tempo, o estreante Luís Phelipe ampliou, dando a primeira vitória da competição ao Bragantino.
Com mais três pontos, o Bragantino subiu para 8ª colocação na tabela de classificação, enquanto o Fluminense caiu para o 11º lugar.
O próximo compromisso do tricolor carioca será no sábado, 16h, contra o Atlhetico, na Arena da Baixada. Já o RB Bragantino vai enfrentar o Goiás, no mesmo dia, 21h, na Serrinha.
Dois gols em dois minutos de jogo
Em dia festivo para Muriel, que completa 50 partidascom a camisa tricolor, a defesa foi vazada com menos de um minuto de jogo. O adversário chutou forte de fora da área e o goleiro espalmou. O atacante Alerrandro pegou o rebote e não perdoou. 1 a 0 Bragantino.
Mas o Fluminense empatou no minuto seguinte, com gol do artilheiro do time. Nenê recebeu uma bola tocada de calcanhar por Igor Julião e chapou no canto do goleiro Cleiton. Bela jogada que começou com saída por dentro do meia Michel Araujo, colocando nos pés do lateral. 1 a 1 no placar, em Bragança Paulista.
Aliás, Michel Araujo vem servindo bem os companheiros. Aos sete minutos, invadiu a área adversária e tocou para Nenê, que encontrou Evanilson livre. O atacante só não virou porque o goleiro salvou com uma grande defesa.
Aos 16, Arthur também quase ampliou. A bola passou rente à trave do goleiro tricolor. Na sequência, Claudinho fez passe de letra, porém Morato furou. Ao agarrar Claudinho pela camisa, Nenê levou cartão amarelo.
Marcos Paulo, que este ano vinha sendo o maior garçom do Fluminense, não fez um bom primeiro tempo. O atacante vem caindo de produção.
O atacante Arthur ficou com o segundo cartão na etapa inicial por acertar o rosto de Evanilson. O jogador do time paulista tentou cortar a bola após levar um lençol.
Bragantino amplia e vence a primeira na competição
Na volta para o segundo tempo, o Bragantino não mudou. Já Odair Hellmann fez apenas uma mexida no intervalo. Luiz Paulo no lugar do apagado Marcos Paulo. Luís Phelipe substituí Morato pelo Bragantinjo, com 12 minutos do segundo tempo.
Na sequência, oárbitro amarelou os tricolores Yuri, Egídio, Evanilson e Igor Julião.
Aos 19, Hellmann colocou Ganso no lugar de Nenê. Trêsminutos depois, Felipe Conceição substituiu Barreto por Lucas Evangelista, que fez sua estreia no Bragantino.
Cartão amarelo para Luís Phelipe e Edimar
Após três substituições do Bragantino: Robinho, Bruno Tubarão e Weverson entraram nos lugares de Arthur, Claudinho e Matheus Jesus, respectivamente, o Bragantino ampliou com gol de Luís Phelipe.
Após ficar novamente atrás no placar e o meia Ganso também amarelar, Odair também resolveu mudar. Fernando Pacheco entrou no lugar de Dodi.
O árbitro chegou a marcar pênalti contra o Fluminense com amarelo para Lucas Claro. Mas o VAR desmarcou e retirou o cartão.
Com 10 minutos de acréscimo para tentar o empate, Caio Paulista entrou no lugar do Michel Araujo.
A plaquinha ainda subiu com mais um. Nada adiantou. Primeira vitória do Bragantino na competição. E o Fluminense foi derrotado fora de casa de novo.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 2 X 1 FLUMINENSE
Gol: Alerrandro(1/1T) e Luís Phelipe (27/2T); Nenê (2/1T)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Luma (RS)
Assistentes: LeirsonPeng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Anderson Daronco (RS)
Cartão Amarelo: Nenê, Yuri, Igor Julião, Evanilson, Ganso (FLU); Arthur, Matheus Jesus, Luís Phelipe, Edimar, Lucas Evangelista, Weverton(BRA)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Barreto(Lucas Evangelista), Matheus Jesus (Weverton) e Claudinho (Bruno Tubarão); Morato (Luís Phelipe), Artur (Robinho) e Alerrandro. Técnico: Felipe Conceição
Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi(Fernando Pacheco) e Michel Araújo (Caio Paulista); Nenê (Gánso), Marcos Paulo (Luiz Henrique) e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann