Não foi uma partida agradável para o Flamengo. Por mais que o Rubro-Negro tenha conseguido mais posse de bola na partida (60%), o Grêmio foi tecnicamente superior por toda a partida. O jogo foi marcado por muitas faltas e muitos cartões amarelos.
Os primeiros minutos da partida foram pegados. Diego Souza, em menos de 10 minutos, fez três faltas e recebeu um cartão amarelo. Aos 11 minutos, após escanteio cobrado por Arrascaeta, Bruno Henrique tentou a finalização de cabeça, porém passou, com perigo, por cima do gol.
O Flamengo pressionou mais no ataque que o Grêmio, na começo da primeira etapa. A equipe gaúcha chegou perigosamente no gol do Rubro-Negro aos 29, após falta cobrada rente ao travessão de Diego Alves. Aos 39 minutos, Alisson perdeu uma grande chance na pequena área.
A pressão do Grêmio surtiu efeito no final do primeiro tempo. Aos 44, Pepê marcou o gol com um chute forte, após bela assistência de Alisson. O Flamengo terminou a primeira etapa com mais posse de bola.
O segundo tempo iniciou com Diego Souza perdendo uma boa chance, logo aos dois minutos. A partida foi disputada com muitas faltas, para os dois lados. Aos 43 minutos, Gabigol marcou o gol de pênalti, após toque de mão de Kannemann dentro da área. O atacante, desencantou após seca de sete jogos sem marcar.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 GRÊMIO
Local: Maracanã
GOLS: Pepê, aos 44 minutos e Gabriel Barbosa, aos 88 minutos.
CARTÕES AMARELOS: Diego Souza; Gabriel Barbosa; Filipe Luís; João Lucas; Kannemann; e Pedro Geromel.
FLAMENGO: Diego Alves; João Lucas (Renê), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Pedro), Arrascaeta e Éverton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent.
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (David Braz) e Jean Pyerre (Thiago Neves); Alisson (Thaciano), Diego Souza (Isaque) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho