O Botafogo venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), no estádio Nilton Santos, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time sofreu para superar o então invicto na competição, mas foi eficiente nos contra-ataques para somar os três pontos.
O clube carioca soma a primeira vitória no Brasileiro e derruba a fase invicta de oito jogos de Sampaoli no Galo.
Com o resultado, o Botafogo chega aos 5 pontos e pula para a 8ª posição. O time tem um jogo a menos e volta a campo no domingo contra o Flamengo, no Maracanã.
O Atlético-MG segue com 9 pontos, mas cai para a segunda posição - Inter assume a liderança. Os mineiros jogarão contra os gaúchos, no sábado, no Beira Rio
O jogo começa equilibrado, mas logo a equipe mineira ensaia uma pressão na intermediária do Botafogo. Aos 5 minutos, Hyoran lança Guilherme Arana, que chuta para boa defesa de Gatito.
O Botafogo reage no minuto seguinte, com Luiz Fernando que cruza para Luis Henrique. O atacante chuta de primeira para grande defesa de Rafael.
A equipe mineira volta a pressionar, aos 12 minutos, com Allan, que chuta de longe para boa defesa de Gatito. Pressão. Um minuto depois, Keno passa pelo marcador e cruza rasteiro. Danilo Barcelos corta a jogada evitando o gol de Marquinhos.
Aos 24 minutos, Hyoran cobra o escanteio, Junior Alonso sobe mais que todo mundo e cabeceia no travessão. A reação acontece no minuto seguinte. Luis Henrique passa por Guga e cruza rasteiro. Rafael defende a primeira. No rebote, Luiz Fernando completa para o fundo das redes.
O Atlético-MG tenta reagir aos 35 minutos. Keno cobra escanteio e Marquinhos desvia de cabeça para grande defesa de Gatito.
O Atlético-MG volta mais ousado para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Marquinhos cruza rasteiro para Hyoran, que chuta rente à trave. Um minuto depois, Marquinhos toca para Hyoran dentro da área. O meia domina, mas chuta para fora.
Mais pressão. Aos 5 minutos, Marquinhos faz linda jogada pela esquerda e estica para Hyoran, que chuta cruzado para boa defesa de Gatito.
A equipe mineira chega fácil no ataque. Aos 23 minutos, Bruno Silva cruza para Savarino, que chuta de primeira no travessão.
O Botafogo começa a se organizar melhor taticamente. Aos 25 minutos, Bruno Nazário recebe na entrada da área e chuta para boa defesa de Rafael.
A jogada contagia o time carioca. Aos 31 minutos, Bruno Nazário aproveita bobeada da defesa mineira e marca o gol, mas árbitro consulta o VAR e aponta mão de Matheus Babi, anulando o gol.
Mais ofensivo, o Botafogo pressiona. Aos 41 minutos, Matheus Babi tabela com Bruno Nazário e cruza para Caio Alexandre, de carrinho, marcar o segundo gol.
Quando o jogo já parecia definido, Igor Rabelo aparece de surpresa na área do Botafogo e diminui o placar para o Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: João Ennio Sobral (RJ)
Cartões amarelos: Barrandeguy e Danilo Barcelos (BOT)
Gols: Luiz Fernando (27'/1ºT), Caio Alexandre (44'/2ºT) e Igor Rabello (51'/2ºT)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy (Fernando 37'/2ºT), Marcelo Benvenuto, Kanu, Danilo Barcelos; Luiz Fernando (Rhuan 28'/2ºT), Luiz Otávio (Caio Alexandre 1'/2ºT), Guilherme Santos, Luís Henrique (Bruno Nazário 22'/2ºT); Pedro Raul (Rafael Forster 1'/2ºT), Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.
ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga (Mariano 39'/2ºT), Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan (Jair 39'/2ºT), Alan Franco (Savarino 10'/2ºT), Hyoran; Marquinhos (Maílton 39'/2ºT), Marrony (Bruno Silva 15'/2ºT), Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.