Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ironizou o coronavírus

Sertanejo Cauan tem melhora, mas está no hospital com 60% do pulmão com a covid

Pai e mãe do cantor também estão infectados com o novo coronavírus em isolamento social


Cauan continua em estado grave. Foto: Reprodução instagram

O irmão do sertanejo Cauan, da dupla Cleber e Cauan, atualizou os fãs sobre o estado de saúde do cantor mais de uma semana depois da sua internação por coronavírus, revelando que ele está com 60% do pulmão comprometido pela doença. Fernando, que é médico, está em Goiânia com o irmão, e compareceu ao 'Encontro com Fátima Bernardes', da TV Globo, para falar sobre o quadro de saúde do cantor.

"O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenoterapia 24 horas por dia, não consegue ficar nem um minuto sequer sem oxigênio. Até para se alimentar, ele tira a máscara, mas tem que colocar o cateter, para que possa comer rapidinho. Graças a Deus houve uma discreta melhora na imagem tomográfica, que apresentava 75% de comprometimento no sábado. Na madrugada de terça-feira foi feita uma nova tomografia, que apresentou 60 a 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido estáveis, o que já é uma grande conquista", disse Fernando, irmão e Cauan.

Fernando também contou que está procurando ajudar o irmão psicologicamente. "Ele é uma pessoa muito ativa, sempre jogando futebol, fazendo shows, muito alto astral — e de uma hora para a outra está em um leito de UTI, não consegue se levantar nem para tomar banho", explicou. Eu já passei por isso, tive covid-19 no mês passado, estava na mesma situação, internado na UTI. Eu digo para ele: 'Irmão, vai para cima, vai dar certo, vamos colaborar com todo o tratamento, e da mesma forma que eu fui curado você vai ser também.' - Fernando revela o que diz para o irmão na UTI Além de Fernando, outros membros da família de Cauan foram infectados pela covid-19. Shirlei, a mãe do sertanejo, recebeu o diagnóstico ontem (19), enquanto o pai do cantor já está em tratamento dentro de casa.

Já o cantor Cleber, dupla de Cauan, disse na manhã desta quinta-feira (20) que o parceiro de carreira demorou para buscar tratamento médico para a Covid-19. "Parece um pesadelo para a gente. O Cauan é a alegria da dupla. Quando ele me falou que estava com febre, já estava no terceiro dia de febre. Mas ele estava tranquilo, achou que não fosse evoluir tanto."


Dupla sertaneja Cléber e Cauan no palco. Foto: Reprodução Instagram

Histórico da doença no cantor

Os sintomas da Covid-19 se manifestaram em 7 de agosto, com dores no corpo e febre, e, no dia seguinte, o artista recebeu a confirmação da doença. Cauan foi internado no dia 12 de agosto, na Clínica do Esporte. Na ocasião, ele já estava com 50% dos pulmões comprometidos. Em um vídeo que circula na internet, ele chegou a ironizar a doença, dizendo que "não tinha medo do vírus".

Já no sábado (15), o sertanejo teve que ser transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus.

Boletim divulgado no domingo (16) apontava que os danos aos pulmões já tinham chegado a até 75%. No dia seguinte, o caso dele seguia grave. O corpo médico explicou, na ocasião, que ele usava máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração.

Por decisão da família, Cauan foi levado na madrugada de terça-feira (18) para o Hospital Anis Rassi, onde se mantém até então. Ele segue em um leito de UTI. O primeiro boletim sobre sua situação nesta unidade de saúde apontava "discreta melhora" da infecção pulmonar.

Assista o cantor ironizando o coronavírus:


Reprodução YouTube


Cauan sertanejo coronavírus covid-19 ironia doença pulmão grave

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!