A quarta edição do Rio WebFest está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro. O festival é voltado para webséries, onde seriados digitais, projetos para coprodução internacional e idéias para webpilotos concorrem em diversas categorias. Além disso, inscrições de videodança, videoclipes e vídeos publicitários também são aceitas pela organização do evento.
O evento será realizado nos principais espaços da Cidade das Artes, centro cultural de referência na zona oeste do Rio de Janeiro, e deve receber até o final do ano cerca de 650 inscrições.
De acordo com o fundador do festival, Leandro Silva, o diferencial do evento é que os criadores de conteúdo têm oportunidades concretas de crescimento. Além disso, na opinião de Silva, os participantes também aprendem a inovar na questão do conteúdo.
“O diferencial do Rio WebFest é dar oportunidades reais aos criadores de conteúdo. Assistindo às masterclasses, keynotes, oficinas e mesas redondas com convidados internacionais e profissionais do mercado audiovisual, os participantes aprendem gratuitamente como podem melhorar o seu modo de produzir”, afirmou.
A organização do evento espera exibir gratuitamente ao público cerca de 200 seriados digitais. Também serão ministradas palestras, minicursos, workshops, masterclasses, keynotes, mesas redondas e painéis. O festival ainda terá apresentações musicais, coquetéis de networking e a festa de premiação que será transmitida ao vivo pela internet.
O Rio WebFest vai acontecer entre os dias 15 a 18 de novembro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As inscrições podem ser feitas através do site www.riowebfest.net